sexta-feira, 8 de maio de 2020

Não dar o corpo pela alma"!...

Palhinha vai sair por cima: médio está no topo da lista de vendas
Tem sondagens de grandes ligas e propostas estão iminentes; SAD não aceitará negociar abaixo dos 12 milhões de euros

«Rúben Amorim abriu-lhe as portas do regresso ao Sporting; a vontade de emigrar e o crescente interesse do mercado alteraram os planos do técnico e levaram-no ao topo da lista de vendas da SAD. A época 2019/20 ainda não terminou e João Palhinha já é um nomes mais falados em Alvalade, a pensar na próxima janela de transferências.

Valorizado pelo empréstimo ao Sp. Braga, onde leva 67 jogos e 6 golos em duas temporadas, o médio está no radar de clubes das grandes ligas europeias, nomeadamente de Inglaterra, Espanha e Itália, e deve mesmo tornar-se um dos principais negócios de verão para os leões. De acordo com a informação recolhida pelo nosso jornal, e porque Palhinha encaixava desportivamente no projecto para 2020/21 e já tinha, inclusive, o aval de Rúben Amorim, a SAD não estará disposta a negociar o jogador abaixo dos 12 milhões de euros. O facto é que, nesta altura, há clubes que já passaram da fase das sondagens para os preparativos de uma proposta concreta, e os valores a colocar em cima da mesa, podem até ser superiores à fasquia mínima definida pelo Sporting e atingir os 15 milhões de euros.

Além de Inglaterra, Itália e Espanha, Palhinha está bem referenciado na Rússia e em ligas mais periféricas, como o Qatar, onde a capacidade financeira faz a diferença. O objectivo, porém, é dar o salto para um dos maiores campeonatos da Europa, com a Premier League à cabeça, e nem a incerteza provocada pela pandemia de Covid-19 arrefece o optimismo em torno do sucesso da transferência. Os últimos jogos da época ainda podem influenciar positivamente as ofertas que são esperadas. Em qualquer dos cenários, Palhinha prepara-se para sair do Sporting por cima, ou seja, com destino a um dos Big 5 e deixando nos cofres da SAD um encaixe entre os 12 e os 15 milhões de euros.

Neste cenário, e sendo o acordo consumado até 30 de Setembro, o Sp. Braga terá sempre direito a 15% da operação, como ficou definido no empréstimo aos arsenalistas. Palhinha, de 24 anos, tem contrato com o Sporting até 2023 mas dificilmente voltará a vestir de verde e branco. O retorno será financeiro.

A transferência de João Palhinha, na época em que deveria voltar ao Sporting após empréstimo ao Sp. Braga, é uma de várias decisões pendentes relativamente à composição do meio-campo dos leões na próxima época. Em virtude da pandemia de Covid-19, o momento é de reavaliar vários processos, mas sabe-se desde já que Idrissa Doumbia deverá ser negociado, Daniel Bragança regressará ao clube depois de ter estado cedido ao Estoril e... Adrien Silva é um sonho que pode, ou não, tornar-se realidade, dependendo da conjugação da vontade do internacional português com os planos do Leicester. Francisco Geraldes jogará o seu futuro no que resta da época, enquanto Wendel será para guardar por mais uma temporada. Battaglia também está no radar do mercado.»

Complicada. Vai ser muito complicada a próxima janela do mercado de transferências, se tivermos em conta as expectativas dos adeptos sportinguistas para a próxima época! Como diria Pimenta Machado há muitos anos, "o que hoje é verdade, amanhã é mentira"!...

Será quase certo que a janela de transferências irá muito, talvez mesmo muito, para além de 30 de Setembro, logo...

Como também diria o grande Pedro Abrunhosa,  "É preciso é ter calma e...

Não dar o corpo pela alma"!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. bom. segundo esta "notícia" vamos jogar sem trincos para o ano VENDEMOS TODOS (e depois o paulinho faz de trinco e roupeiro ao mesmo tempo) !!! ... aliás segundo o "insuspeito" Record andamos freneticamente á procura de um guarda redes há meses. Confesso que antigamente comprava o record todos os dias e já há anos deixei de o comprar porque me fartei das tangas constantes. Acredito que o palhinha seja vendido já vender 3 trincos de uma vez... mete mais tabaco nisso... enfim os jornais desportivos tornaram-se em pasquins da treta com pouca mais credibilidade do que um tipo na tasca, perderam a noção do ridiculo.

    ResponderEliminar