terça-feira, 12 de maio de 2020

De omeletes gostamos mas... e os ovos?!...


Depois de Tomás Froes, apresento por aqui, no prosseguimento da excelente iniciativa do jornal Record, a visão de Miguel Poiares Maduro sobre o futuro do Sporting.

Um pensamento a meu ver, completamente diferente de Tomás Froes, sem enfermar no vício maior que nesse tanto me terá desagradado, mas apontando para uma alteração profunda da "governance" tradicional do Sporting.

Quem serei eu para recusar uma das linhas mestras deste pensamento, assente sobretudo na busca e entrada no Sporting, a qualquer preço, da competência capaz de conduzir o Clube à posição que, afinal, nenhum sportinguista recusará?! Acresce ainda que, pese embora o princípio que me custa a admitir, de serem muito difíceis de encontrar dentro do universo sportinguista, as soluções que a dimensão e ambição leonina exigirão, quanto custará a 'importação maciça' de competência preconizada por Poiares Maduro?!...

Salvo melhor opinião e salvaguardando desde já futuros desenvolvimentos que decerto trarão o suporte que agora não descortino, encontro laivos de alguma utopia neste projecto. Inundar o Sporting de competência em todas as áreas possíveis e imaginárias será um caminho que ninguém recusará. Só que na minha humildade de leigo em matéria económico/financeira, não vejo capacidade no Clube para poder suportar um projecto de tal dimensão.

Já a questão da "superação do presidencialismo" que o projecto encerra, para mim será sempre pacífica: os resultados serão sempre o mais importante! Se um candidato se apresentar a eleições imbuído deste espírito e vier a ser eleito, nem a mim e, por maioria de razão, muito menos a ele, importarão 'comichões' dessa natureza. O Sporting e o seu êxito estarão sempre em primeiro lugar...

Para reflexão e discussão entre sportinguistas, aqui fica a forma como Miguel Poiares Maduro projecta o futuro do Sporting.

De omeletes gostamos mas... e os ovos?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário