sexta-feira, 8 de maio de 2020

Com a arbitragem "a música é outra"!...



Mal imaginaria o central peruano Gustavo Dulanto, ao serviço do Boavista na presente temporada que, em entrevista concedida à Radio Ovación, estava a "pôr a boca no trombone" e a desvendar segredos bem guardados quanto aos processos que virão a ser utilizados na conclusão desta malfadada Liga 2019/20, no que respeita aos critérios que hão-distinguir a distribuição dos visitados e visitantes pelos estádios que forem seleccionados. Segundo notícias recentes, o jogador terá afirmado à rádio da sua terra:

«Não há ainda data confirmada, mas tudo indica que será no final do mês. Mas já ouvi o treinador dizer que quando formos equipa visitada jogaremos no estádio do FC Porto e como visitantes o faremos num estádio de Lisboa. A intenção é evitar viajar para várias cidades»

Ora tendo em conta o critério que já será do conhecimento do Boavista, os clubes não efectuarão os jogos que lhes caberiam jogar na condição de visitados, no seu próprio estádio, antes num outro estádio, de preferência na sua cidade ou próximo. Será uma medida que terá por objectivo estabelecer uma certa equidade entre todos os clubes. Se nenhum clube jogar no seu próprio estádio, os "benefícios ao infractor" serão mais atenuados.

Será então de presumir que o Sporting jogará na Luz na condição de visitado, enquanto o Benfica o fará em Alvalade e o Porto jogará no Bessa, assim como o V. Guimarães em Braga e o Sp. Braga em Guimarães, na mesma condição também. Com todos os outros clubes acontecerá algo muito parecido que eventualmente estará a ser estudado. Não está mal pensado, não senhor!...

Se houver o mesmo cuidado na nomeação dos árbitros, um outro galo nos cantaria! Mas apesar de até agora, ninguém "ter posto a boca no trombone"!...

Com a arbitragem "a música é outra"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário