sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Que não sejam esquecidas as luvas de boxe!...



Final da Allianz Cup vai ter dois vídeo-árbitros
Conselho de Arbitragem adopta o modelo FIFA também na final da Taça de Portugal

«A final da Allianz Cup, entre Sporting e FC Porto, vai contar com uma inovação do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. É que vai ser adotado o modelo FIFA, ou seja, vão ser nomeados dois vídeo-árbitros de serviço, enquanto um assistente terá as funções de AVAR.

Em vez de existir apenas um VAR em acção, como é habitual nos jogos do campeonato, por exemplo, o CA optou por fazer a mudança para o clássico deste sábado, às 19h45, bem como para a final da Taça de Portugal. Trata-se precisamente daquilo que a FIFA fez no Mundial'2018, sempre com dois vídeo-árbitros e um vídeo-árbitro assistente.

Esta mudança acontece para fortalecer a equipa de arbitragem numa partida decisiva, sendo que não existe uma dupla na Liga por questões de gestão do quadro de árbitros da Categoria C1 Pro. Com 20 juizes no principal escalão - mais quatro VAR exclusivos -, seria incomportável ter dois VAR em cada partida do campeonato, pelo que este modelo é excepcionalmente adoptado para estas duas finais, até porque não há outros jogos a acontecer no mesmo dia.»
(in jornal Record online, hoje às 19:03)

Será natural admitirmos que quatro olhos sejam capazes de ver muito mais do que apenas dois!...

Que o CA de arbitragem tenha no entanto a devida atenção com o fornecimento do material técnico ao gabinete do VAR na Casa do Futebol...

Que não sejam esquecidas as luvas de boxe!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário