quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

À terceira será de vez?!...


Matheus Nunes está garantido no Sporting

Brasileiro, de 20 anos, estava a ser seguido por vários clubes, mas os leões anteciparam-se

«O Sporting antecipou-se à concorrência e garantiu um reforço de presente para a equipa de sub-23, mas especialmente de futuro para a formação principal: trata-se de Matheus Nunes, médio brasileiro de 20 anos, que deu nas vistas esta temporada ao serviço do Estoril, primeiro nos sub-23 (12 jogos) e depois na equipa principal dos canarinhos (8 partidas).

De acordo com informações recolhidas o jogador já não foge ao Sporting: vai rubricar nas próximas horas um contrato de quatro temporadas e meia e tudo indica que ficará blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Para garantir os serviço do jovem médio canarinho, a SAD leonina desembolsou 500 mil euros por 50 por cento do passe, ficando ainda prevista a compra da restante percentagem, havendo já valores definidos: 1 milhão de euros por 30 por cento; e mais 1 milhão pelos últimos 20 por cento. O jogador cumprirá os exames médicos ao longo do dia de hoje e tudo indica que colocará o ‘preto no branco’ logo a seguir.

Aval de Marcel Keizer

Referenciado há já algum tempo pelo scouting leonino, Matheus Nunes irá dividir-se pelos sub-23 e pela equipa principal: vai trabalhar regularmente junto do plantel às ordens de Marcel Keizer; mas tudo indica que começará por ser utilizado na formação secundária dos leões, pelo menos durante o período de integração nesta nova realidade competitiva.

Segundo foi possível perceber junto de fonte bem colocada em todo este processo, Marcel Keizer esteve sempre ao corrente de todas as movimentações do Sporting junto do Estoril e de Matheus Nunes e foi ele quem deu o aval para que os leões garantissem um jogador com enorme margem de progressão e que tão boas indicações tem dado no campeonato de sub-23.

Deu nas vistas... frente aos leões

Nascido no Rio de Janeiro, Matheus Nunes emigrou para Portugal ainda muito novo, iniciando a sua ainda curta carreira no modesto Ericeirense. No entanto, as boas exibições do jovem talento canarinho chamaram a atenção de vários emblemas de nomeada, mas foi o Estoril – através da ligação à Traffic –, a garantir o concurso do médio brasileiro. Aliás, esta temporada Matheus Nunes até já brilhou... em pleno Estádio José Alvalade: foi titular e cumpriu os 90 minutos na vitória dos canarinhos (2-1) diante do Sporting de José Peseiro, num jogo que resultou na saída do treinador e na contratação de Keizer.»
(in Record, hoje)

Mais um "Matheus" a chegar a Alvalade vindo do Brasil, sendo que, desta vez, parece ter sido o próprio Marcel Keizer a dar o seu aval à contratação, o que se afigura garantia suficiente de podermos estar perante uma situação que, em termos de futuro, seja diferente das duas anteriores, que de modo algum nos terão deixado bom sabor nas recordações...

À terceira será de vez?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário