terça-feira, 27 de agosto de 2013

Tobias Figueiredo, renovou até 2019 !...


tobias



Mais uma renovação anunciada esta 3ª feira pelo Sporting Clube de Portugal, com outra das pérolas da Academia. Desta vez com Tobias Figueiredo, defesa central de 19 anos que entra na sua segunda época como profissional, com oito épocas de «leão ao peito, campeão nacional de juniores em 2011/12, fará parte do plantel da equipa B e renovou contrato com os leões até Junho de 2019, tendo ficado estabelecida uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.
 
"Não podia estar mais feliz. Estou no Sporting, o Clube que amo e do qual sou sócio. Poder aliar a paixão pelo Sporting ao representar o Clube é maravilhoso.",
 
terá afirmado Tobias Figueiredo na cerimónia do anúncio público da renovação do seu contrato.
 
Com 1,88 e 82 kgs, Tobias Figueiredo é um central a quem se adivinha um futuro promissor. Muito agressivo, rápido e forte no jogo aéreo, sem receio do choque, forte sentido posicional e tempo de corte, vem-se revelando um jogador completo e com tremenda margem de progressão.
 
Depois de Mauro Riquicho, Rúben Semedo, Esgaio, Mica, João Mário, Betinho, Luís Ribeiro, William Carvalho, Edelino Ié, Wilson Eduardo, Iuri Medeiros, Cristian Ponde, Kikas e Filipe Chaby, Tobias Figueiredo é o 15º jogador a renovar o seu contrato com o Sporting Clube de Portugal, desde que a direcção de Bruno de Carvalho tomou posse.
 
Ainda faltará uma boa mão cheia de actos semelhantes, para que o futuro do Sporting Clube de Portugal esteja absolutamente assegurado. Ao correr da pena, lembro-me dos casos de Fokobo, Alexandre Guedes, Mané, Eric Dier, Tiago Ilori e... Bruma! Mas, que me lembre, nunca o Clube acautelou o amanhã da forma que agora, paulatinamente, sem sobressaltos e com naturalidade, está a ser concretizada. E que os sportinguistas tenham em conta que tudo isto vem acontecendo, sem que a sustentabilidade do Clube seja posta em causa. Exactamente porque há indicações seguras de que terão terminado de vez os disparates salariais que ainda bem recentemente foram cometidos.
 
E por falar em disparates salariais, falta rigorosamente uma semana, para que possa ficar concluída a reparação da sua quase totalidade. Um trabalho ciclópico, que nem os mais altos responsáveis leoninos, liderados por Bruno de Carvalho, ainda terão certezas de que seja alcançado tamanho desiderato. Mas a força das convicções, necessariamente nos deixará bem próximos.
 
Quem pensaria há cinco meses atrás, que seria possível inverter de forma quase arrebatadora, o desgraçado rumo do maior clube desportivo português ?! Afinal era possível! Afinal a rectaguarda estará a revelar-se firme, forte e coesa. Afinal vamos encher Alvalade no próximo sábado, sem euforias, mas com a alegria no coração e a certeza na alma de que, indepentemente do resultado, todos lutaremos como leões até onde as forças nos permitirem.
 
ESTE É O SPORTING QUE EU AMO !!!...
 
Leoninamente,
Até á próxima

1 comentário: