quinta-feira, 29 de agosto de 2013

E dão os deuses nozes a quem não tem dentes !!!...

Imagem


Não sei se esta "cacha" de primeira página do diário desportivo "O Jogo", será fumo sem fogo ou fogo sem fumo! O que não posso nem quero deixar de aqui expressar, será o meu pensamento de que, a concretizar-se o "negócio", o entendo como extremamente positivo e benéfico para o Sporting Clube de Portugal.
 
A fazer fé nos números e condições avançadas pelo jornal, o custo da transacção do passe do jovem central leonino, estará bem inflaccionado em relação à sua valia actual no mercado. Ilori, reconhecendo-se-lhe embora agradáveis atributos e potencialidades, não deixa de ser um "caloiro" na exigente alta competição dos tempos que correm. No Sporting Clube de Portugal, entre as fífias da estreia e outras "brancas" exibidas no meio das suas juvenis prestações, haverá alguém que entenda pudesse ser, hoje por hoje, titular indiscutível em Alvalade?! Creio convictamente que não!...
 
Claro que ver partir uma jovem promessa leonina, a meio do seu processo de formação, nunca será agradável. Mas quando "um maçâ" começa a dar sinais de apodrecimento, a melhor medida será sempre retirá-la do cesto onde todas as outras permanecem. Antes que seja tarde e a "podridão" alastre. Seria um erro tremendo permitir a convivência  de Tiago Ilori, com Eric Dier e todos os 16 jovens com quem o Sporting recentemente renovou o vínculo laboral. No seu carácter e atitudes, há evidentes manifestações de ingratidão, calculismo, ganância e subserviência aos ditames de quem o empresaria. E o seu coração poderá, aparentemente, mimetizar-se com todas as cores e emblemas, mas creio que já de algum tempo a esta parte, todos os sportinguistas terão concluído não estarmos propriamente na presença de um "coração de leão" !...
 
Já passaram dois anos sobre este meu vaticínio, onde me questionava sobre "se não estaria a nascer uma estrela"! Talvez tenha ajudado, inconscientemente e sem o prever, a encher a cabeça do miúdo de teias de aranha! Quando a paixão se sobrepõe à razão, os erros acontecem. O tempo veio a castigar-me sem dó nem piedade. Mas oxalá que o maior castigado não venha a ser Tiago Ilori. Animam-me profundas suspeitas e fundadas reservas, sobre o seu futuro em Inglaterra, quando avança para o desconhecido, sem ter acautelado aquela que porventura seria a fase mais importante da sua formação, numa das mais conceituadas escolas do mundo. E dão os deuses nozes a quem não tem dentes para as comer !!!... 
 
Leoninamente,
Até á próxima
 
 

6 comentários:

  1. Pois é, pode estar aí um enorme central, ou pode apenas estar um central grande, que para já, em gratidão a quem o formou...não me parece "grande coisa"...
    Eu ainda nem acredito bem nesta notícia, que a ser verdade... me parece um excelente negócio para o Sporting...!!

    Pois que vá e tenha sorte, não sou de desejar mal a ninguém...
    Saudades, pelo menos a mim...não me deixa nenhumas...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também faço o mesmo cá em casa: maçâ podre no cesto, lixo com ela!...

      Ora se ainda por cima o Sporting recebe 8 milhões e fica com uma percentagem significativa do passe, eu diria que não vejo muitos negócios na Europa, durante este defeso, por um central com 20 anos!...

      Saudades, apenas tenho por quem demonstrar que ama o Sporting como eu amo!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. Caríssimo Álamo:

    O Illori é "agenciado", creio, pelos Zahavi. Que também têm interesses no Bruma, creio.
    Já pensou que esta pode ser a moeda de troca para o Bruma renovar?
    Endim, a seu tempo se saberá.
    Já agora, para amenizar, não resisto a citar mais uma pérola, proferida na conferência de hoje, por esse grande Leão Jorge Jesus (verdade! alguém tem feito pior aos nossos rivais do que este treinador, nos últimos anos' Merece um Prémio Stromp!).
    Diz o filósofo da bola: "O Sporting está muito forte? As coisas não contam como começam, mas como acabam!!!!!
    Como, não se importa de repetir? Mas você no ano passado... bom... ah, pois, e tal, vocês acabaram basicamente... pois.
    É um cómico, este JJ.

    Um leonino Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Lopes, creio não estar errado ao supor que Bruma rescindiu o contrato que tinha com Pini Zahavi. Foi uma das primeiras acções de Bebiano Gomes, desconhecendo-se por enquanto as consequências.

      Quanto às implicações entre a transferência de Ilori e a eventual renovação de Bruma, também me parece que não será, depois do acórdão da CAP, o Sporting que estará na posição negocial mais frágil, muito antes pelo contrário.

      Penso que se Ilori vier a viajar para Liverpool, isso se deverá a três razões fundamentais: a excelência da oferta de 8 milhões, a significativa percentagem do passe que ficará nas mãos do Sporting e a eliminação radical que o jogador vinha demonstrando em ficar no Sporting, negando-se inclusivamente a renovar fosse qual fosse a proposta do Clube. Das más vontades, ficámos curados com João Moutinho!

      Grande e leonino abraço.

      SL

      Eliminar
  3. Não me digam que a frase celebrizada pela Lili "estar vivo é o contrário de estar morto"...
    Afinal é do JJ...??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, serão ambos cartas do mesmo naipe, no "baralho" do presunçoso "jettissetti", para quem essas diatribes sempre se assumem como "faca de dois legumes"!...

      Mas acredite, amigo Max, pouca importância me merecem os probemas do "forno interno" do slb! Pelo JJ, ainda me vai restando aquele mínimo de consideração que qualquer sportinguista anónimo me merece...

      SL

      Eliminar