segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Para onde queria Baldé que Bruma fosse ?!...


Pensa Bruma! Faz um esforço...

 
Mas para onde é que o estúpido do Catió Baldé queria que o Bruma fosse ?!... O homem é parvo, ou pretende fazer dos outros parvos?! E não há na nossa praça, um único jornalista que seja capaz de o questionar quanto à inaudita tacanhez da sua afirmação?!...
 
Tenho muita pena de Bruma. E não queria estar na pele de Bruno de Carvalho. Conseguir uma aceitável quadratura em tal círculo, será bem pior que pretender que um peru se liberte de um círculo de giz.
 
Pensava eu que depois de ver um porco andar de motocicleta, já nada me surpreenderia. Parece-me que quanto mais velho estou, mais tenho para aprender! O que virá a seguir?!...
 
Porca miséria !...
 
Leoninamente,
Até à próxima

19 comentários:

  1. Eu acho que este "argumento" do intermediário Catió, do Bruma não se sentir bem psicologicamente por ir recuperar a forma para a equipa B, apenas visa manter o braço de ferro com o Sporting, até ver os SEUS interesses resolvidos.
    Se o Sporting pusesse já Bruma na equipa principal, arranjaria outro argumento qualquer.
    Penso que o intermediário Catió apenas quer impedir que Bruma renove o contrato até 31 de Agosto, a não ser que lhe deem a ele (Catió) tudo o que quer.
    A Administração do Sporting devia não renovar o contrato com Bruma, proibir os treinadores das equipas B e Principal de o convocarem e, no final do contrato, o Bruma que vá para o ........., mais o intermediário Catió.
    Paralelamente, a Administração do Sporting nunca mais deveria estabelecer qualquer negócio com o intermediário Catió, nem aceitar novos jogadores "dele".
    Os atuais jogadores "dele" no Sporting, quando chegar a altura de renovar os contratos, ou negociavam diretamente com o Sporting, ou então que vão para o ..........
    Os clubes estão falidos e os intermediários cada vez mais ricos.

    DUARTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Duarte, na pele do adepto, o seu comentário terá toda a razão de ser. Mas apreciando a matéria em função dos interesses do Sporting Clube de Portugal, as coisas não serão assim tão líquidas.

      Penso que desde a decisão da CAP até hoje, a posição do Presidente do Sporting, tem sido correctíssima: esperar que lhe venham pedir "batatinhas"! Porque ainda que muito lhes custe, aos dois energúmenos e a Bruma, será o que inevitavelmente acontecerá. Tudo o que todos vão "vomitando" na CS, é de interesse ZERO para o processo, se é que não estarão a dar em cada dia mais trunfos ao Sporting.

      Bruma terá de "vir comer à mão" de BdC e naturalmente, começar a treinar na B, dependendo depois de Abel Ferreira, vir a jogar ou não e dependendo depois, se jogar, ser chamado ou não por Leonardo Jardim, para a equipa A. Terá de começar por baixo, mesmo lá no fundo do poço onde ele e só ele se colocou. É assim a vida: os erros pagam-se muito caro!

      Sobre as restantes questões que aborda ligadas ao agente em apreço, estarão muitos interesses em causa. Não se pode cortar a direito, sem prejudicar o Sporting. É necessário muito equilíbrio, muita ponderação. penso que BdC saberá melhor que ninguém o que está a fazer...

      SL

      Eliminar
  2. Eu sei para onde deveriam ir os dois...ou melhor os três...!!

    Não era bem isto o que me apetecia escrever...

    Mas ...vou "ouvir outra música"...:



    in record...

    Eficácia de El Avioncito na arte de economizar
    PRECISOU DE 7 REMATES PARA APONTAR 4 GOLOS

    Fredy Montero marcou o 4.º golo no campeonato em Coimbra, o primeiro com o pé direito.
    Em tempos de crise, é no economizar que está no ganho.

    Esta verdade de La Palice, aplicada aos tempos de hoje, também tem a sua razão de ser no mundo do futebol.
    Que o diga Fredy Montero, avançado colombiano que nas duas primeiras jornadas do campeonato disparou tão pouco e... marcou tantos golos.

    Ora então com um avioncito para alegrar o meu sportinguismo...
    para quê preocupar-me com gente parva...?

    Estou-me "baldando" para o "trio"...

    Vão chatear o Camões...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desista amigo Max! Agora é que a novela está a ficar interessante! Aquele "duo dinâmico" quanto mais fala mais se enterra!...

      Entretanto, da parte do Sporting, um silêncio ensurdecedor! Já pensou bem nisso?! Embora com pena de Bruma, este folhetim começa a ser cómico...

      SL

      Eliminar
  3. Boas

    Estamos a 26 de Agosto - daqui a 1 semana termina o período de transferências.

    Se o bruma daqui a 1 semana ainda estiver mal psicologicamente - só tem 2 opções - ou renova ou fica 1 ano inteiro sem jogar - se não se apresentar no Sporting - fica um ano inteiro sem treinar como deve ser.

    Fica 1 ano inteiro a treinar e a jogar com os amigos enquanto os seus ex-companheiros espalham classe pelos relvados.

    Não é de todo um desfecho bom para o Sporting, mas é muito pior para o jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não quero de modo algum contradizer os cenários do amigo Jorge Alemão. Mas as coisas não estão assim tão fáceis para o lado de Bruma, de modo a que possa fazer o que, tanto ele como os seus "amigos", lhes apeteça. Ele está sob contrato que acaba de ser ratificado pela CAP. Ele tem obrigações decorrentes desse mesmo contrato e está sujeito a perder o seu salário e ainda ter de indemnizar o Sporting entre 65 mil euros e 30 milhões, como estabelece a cláusula de rescisão desse contrato.

      Bruma e os seus amigos, ainda não terão percebido as fortes implicações da decisão da CAP, nem o precedente que foi criado e que inibirá amanhã qualquer tribunal de lhe dar razão em qualquer disputa judicial com o Sporting. O caso hoje reveste-se de uma perigosidade para o jogador que não me parece estar a ser devidamente avaliada pelo Bebiano, que parece ter tirado o curso à pressa como o Relvas. Há no caso Bruma, jurisprudência incontornável e irrecorrível que, ironia do destino deles, se sobrepõe a qualquer regulamento da FIFA ou da UEFA. O Bebiano é um aprendiz de feiticeiro que ainda não mediu a cratera que está a abrir em volta do rapaz. O Catió é um analfabeto ganancioso que não tem capacidade para apreciar o buraco que ajudou a abrir e o Bruma é um coitado intelectual, que apenas sabe, e felizmente para ele, bem, dar uns pontapés na bola.

      Entretanto Bruno de Carvalho, vai deixando, inteligentemente e em silêncio, esticar a corda, seguro de que ela vai partir pelo lado mais fraco. Não acredito que o Sporting esteja interessado em negociar o jogador, porque nenhum clube fará oferta que possa desbloquear a situação. Sejam 2 milhões, sejam 3, 4 ou 5 e o maior interesse será construir um exemplo para todos os meninos espertos da nossa Academia. Pelo que, no meu entendimento, o fecho do mercado pouca influência terá no desfecho desta novela.

      Claro que poderá acontecer um volte face surpreendente, mas Bebiano e Catió não me parecem ter inteligência suficiente para procurarem BdC e negociarem o melhor que puderem e souberem. Hão-de perder o timing mais correcto e depois terão de aceitar o que BdC vier a impor.

      Posso estar redondamente enganado, mas em vez de "brumas", vejo nuvens carregadas nos céus do Armindo Tué Na Bangna. Tenho pena pelo pobre do rapaz, que não tenha capacidade para avaliar onde e com quem está metido, nem alguém amigo que o aconselhe. Oxalá que por caminhos diferentes não tenhamos ali outro Fábio Paim.

      SL

      Eliminar
  4. Vi umas corridinhas do Bruma com os garotos que o Baldé levou de Alavalade. É isto qu eo Catio Baldé e o Bruma pensam que é a equipa principal do Sporting? Os outros jogadores, correm, chutam, chutam, correm em suma prepararam-se enquanto o Bruma fazia corridinhas e treinava o tal Mercedes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem Bruma, nem os "amigos" acordaram para a realidade!... Começo a desconfiar da sanidade mental de toda essa gente...

      SL

      Eliminar
  5. Esta novela é mais chata que o dancing days. Deus me livre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois da decisão da CAP, a minha preocupação baixou. Agora bastar-nos-á assistir de cadeirinha, ao resto dos episódios.

      SL

      Eliminar
  6. só uma curiosidade pessoal...
    depois das declaracoes do jogador, e depois do sequestro verbal do "pseudo tutor" contrariando as afirmacoes do jovem, nao será isto um declarado caso de policia? nao havera indicios suficientes de coaccao psicologica e contradicao ao declarado pelo jogador??? outra pergunta: bruma tem 18? quase 19? anos...até quando na Guiné um jovem tem de ter um tutor? nao será maior já considerado maior de idade? tornando-se a recusa do seu tutor num acto de sequestro de vontades???
    porque a recusa de deixar Bruma regressar á sua casa (como ele lhe chama?)...
    judiciaria em cima desses cadastrados criminosos...(sendo cadastrado como se consegue qualificar para ser tutor de alguem??)

    fernando silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A matéria que o caro Fernando Silva aborda é complexa. Bruma reside em Portugal e é cidadão português. A Guiné e as leis guineenses,ficam completamente de fora deste processo.

      Catió Baldé não é hoje tutor de Bruma, que à face da lei portuguesa atingiu a maioridade. É apenas e tão só, o seu agente desportivo. A sua influência nociva sobre a personalidade e conduta de Bruma, para além de ser extremamente difícil de provar, não é compaginável com um crime público que permitiria ao MP avançar para a acção correspondente. Assim qualquer accção nesse sentido teria de ser interposta por Bruma ou alguém com provas suficientes. Quem o fará?! Se calhar ninguém!...

      Todos conhecemos a realidade. Mas os cenários que apresenta no seu comentários, não passam,do meu ponto de vista e infelizmente, de cenários académicos.

      SL



      Eliminar
  7. Caro Álamo.... Terá tocado no ponto fulcral desta novela...

    O 'puto' bruma já tem 18 aninhos... Pelo que já tem mais que 'simples' personalidade jurídica... E as chaves do veículo que conduzirá tb estarão na sua posse pelo que... Qualquer gps o levaria a bom porto...

    Vou fica a aguardar desenvolvimentos... Mas cada vez mais acredito na minha tese...

    ATENÇÃO Sporting... MUITA ATENÇÃO... ao que vamos fazer... Não deitemos tudo a perder ao incluir uma 'BOMBA RELÓGIO' no nosso seio...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ZE, compreendo a sua preocupação perante o cenário de reintegração de Bruma. Mas penso que será exagerada. Não sou capaz de lhe colocar a nocividade que o amigo admite e muito menos catalogá-la como 'BOMBA RELÓGIO'!...

      Senão, repare nas declarações de Leonardo Jardim, muito antes da decisão da CAP. E nas declarações de alguns dos seus companheiros. Todos estão prontos a receber Bruma de braços abertos. Há laços indestrutíveis que Bruma, fora das amarras negociais de quem o representa, criou no dia a dia com todos durante seis longos anos e que se mantêm. Bruma não aufere um salário que cause inveja a ninguém, nem pretende vir a ultrapassar Patrício ou Labyad na tabela salarial, nem nada que se pareça. Todos os seus companheiros no balneário estão fartos de saber que não foi Bruma a criar este imbróglio. Porque carga de água Bruma seria uma bomba relógio?!...

      A novela persiste, não por culpa de Bruma, mas por causa de quem tem ascendente sobre ele e pretende embolsar milhões, que Bruno de Carvalho não está disposto a dar-lhes. Este é o nó górdio que, aqui concordarei, ainda ninguém terá conseguido desatar. Mas Bruma sempre foi um bom companheiro e querido no balneário.

      Sinceramente, ou o amigo saberá algo que eu desconheço e nesse caso, reduzir-me-ei à minha ignorância, ou então o seu pessimismo será exagerado.

      SL

      Eliminar
    2. Caro amigo... De facto não tenho nenhuma 'inside information' ... O que tenho é receio de ficarmos com uma no nosso seio... Já todos percebemos que o rapazola não pensa pela sua cabeça o que significa, no meu entender, um potencial snowden presente... e pronto a estoirar quando os encarregados assim o entenderem...

      Dir-me-á... Que teoria conspirativa mais rebuscada... Dir-lhe-ei... Talvez... Pero que las hay... E estes gajos, e quem estar por detrás deles (esta questão esta muito bem encapotada e esquecida) não se vão ficar sem quererem vingar a sua honra... E carteira...

      Quem me diz que daqui a uns meses não teremos um novo moutinho ou ismaylov...

      Quem me diz que... Pois... Ninguém consegue... Nem eu próprio... O problema é esse mesmo...

      O que está na origem disto tudo, para além da massa, é a presunção de que são muito grandes - coitados - para um clube que vai lutar para 'não descer'.. O que eles não esperavam era uma organização tão forte quanto a que estamos a apresentar... Os resultados desportivos tb ajudam a enfranquecer a posição deles...

      E se bruma ficar?!?! Bom... Para mim o SPORTING é sempre mais importante... Pelo que não serei eu a criar-lhe mau estar... E se entenderem que há condições para ele ficar... adiante... Porém SEMPRE ALERTA... Já engoli alguns sapos deste nível... Eu e muito sportinguista... Um deles aré está a dar cartas altas este ano como é o caso do Adrien...

      No entanto não é liquido que isto esteja acabado... Vou aguardar pelas cenas do próximo episódio...

      SL

      Eliminar
  8. http://golodeplaca.blogspot.pt/2013/08/bruma-o-que-fazer.html

    ResponderEliminar
  9. O que se passou foi que os ditos representantes do jogador não esperavam um inicio de campeonato (do SPORTING) tão BOM como este.
    Pensavam que ia sêr como em anos anterirores (fraco) e, se assim fosse, neste momento havia pressão (dos adeptos) para trazer o Bruma a todo o custo.
    Só que sai-lhes o "tiro pela culatra..." e o Bruma não faz falta nenhuma ao SPORTING neste momento.
    Perdeu assim o jogador que estando a treinar desde o início já concerteza, estaria a dar nas vistas e possivélmente, até já teria sido pré convocado pelo Paulo Bento como foram outros garotos do SPORTING.
    Quem, para além dos ditos representantes, pensou que iría fazer moça ao SPORTING (quiçá vingança pelo corte de relações existente com o fcp)lixou-se porque as coisas estão a correr lindamente e o Bruma não faz falta.
    Agora que os do norte já perceberam isso, vão deixar cair o Bruma e os seus representantes estrondosamente.

    ResponderEliminar
  10. O silêncio (oficial) do SPORTING bem como as declarações do Mauricio de que o jogador é bem vindo... são factores MUITO IMPORTANTES nesta fase da contenda !
    MUITO IMPORTANTE (o silêncio) porque não dá fundamentos para que o Bruma e os seus dois representantes (um Tutor e o outro Legal) digam que não há condições psicológicas porque o clube quer "lixar".
    MUITO IMPORTANTE (as declarações do Mauricio) porque permite que se possa provar, num eventual pedido de rescição do contrato (com o tal fundamento de falta de condições psicológicas), que o Bruma sería bem recebido no grupo.
    Esvazia-se, desse modo, qualquer pedido de rescisão com o referido fundamento.
    O barulho que os ditos representantes do jogador estão a fazer é tão só para provocar uma (má) reacção (oficial) do clube de modo e aproveitarem-se desse, eventual, descuido (oficial) para terem base para iniciar o tal pedido de rescição.
    Por outro lado, o tal contrato entre o SPORTING e Bruma é válido até 2015 (pelo menos) e não 2014, o que deixa o SPORTING descansado em relação a eventual saída a custo zero no fim de 2013.
    O Departamento Jurídico do SPORTING está a fazer um EXCELENTE TRABALHO.

    ResponderEliminar