sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tiago Ilori, estará a caminho de Liverpool !...


On the verge: Tiago Ilori is set to complete his move to Anfield 



Segundo anunciou há pouco mais de duas horas o jornal inglês Daily Mirror, Tiago Ilori acompanhado pelo pai, estarão a caminho de Liverpool, a fim de o jogador se submeter a testes médicos e discutir com o clube inglês os termos contratuais de um vínculo que parece apontar para os quatro anos.

Ainda segundo a mesma notícia, as negociações entre Sporting Clube de Portugal e o Liverpool estarão concluídas desde a madrugada desta 6ª feira, as contrapartidas envolverão uma verba a rondar os 8 milhões de libras - cerca de 9,4 milhões de euros - e a transferência deverá ser anunciada durante o fim de semana.
 
Aguardemos a concretização do "negócio" e o seu anúncio oficial, na certeza da razoabilidade dos números anunciados, cujo mérito, naturalmente deverá ser atribuído a Bruno de Carvalho. Quando se constata a chegada ao Porto, por empréstimo do médio sérvio Pavlovski, que ainda recentemente se sagrou campeão europeu depois de eliminar a selecção portuguesa de que Ilori fazia parte, menosprezar as condições desta transferência, só poderá significar algo de pouco razoável e mal intencionado.
 
É por demais conhecida a liminar recusa de Tiago Ilori e de seu pai e representante, em renovar o seu contrato com o Sporting Clube de Portugal e bem fácil de prever como se desenrolariam os dois anos de contrato que o jogador ainda teria de cumprir, para no final acabar por sair a custo zero.
 
Na minha modesta opinião, tendo presentes as sucessivas propostas chegadas a Alvalade, por parte do Mónaco e Valência, de valores substancialmente mais reduzidos e mesmo a primeira abordagem feita pelo Liverpool, penso que Bruno de Carvalho se terá revelado um negociador duro de roer e que terá acabado por levar a água ao seu moinho, conseguindo um valor impensável quando o cerco a Ilori se tornou evidente e os números começaram a ser conhecidos.
 
Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Se "eu fosse" o Presidente do Sporting e "tivesse de varrer" para o lado, para facilitar a minha passagem nos corredores de Alvalade, alguns sacos com milhões de euros...

    Eu...não teria vendido o rapazote...!
    Sairia a custo zero no final do contrato...mas até lá, treinaria todos os dias com a B e sentar-se-ia nos fins de semana numa das pontas do banco de suplentes...a ver os outros jogar...!

    Mas como não sou o Presidente...creio ter o BC feito um magnifico negócio...!
    Acredito que se for verdade esta verba, ela trará acoplada umas quantas cláusulas de garantias em venda futura, ou garantia de num retorno ao "quintal luso", não poder alinhar sem indemnização que se veja...a entrar nos nossos cofres...no galinheiro ou no bimbol...!

    Apreciação final...: é para já um jogador que aparentemente tem hipóteses de singrar na posição, mas certezas...nenhumas para já...!!

    Boa viagem e não te desejo mal...!!

    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado amigo Max,

      Dadas as condições económico-financeiras actuais do Sporting, dadas a idade do rapaz e a posição que ocupa no terreno, dada a escassa competição de alto nível que até ao momento desenvolveu, dada a crise por que passa toda a Europa de uma forma geral, considero um negócio espectacular.

      Apenas tenho uma palavra para dizer: obrigado Bruno de Carvalho!

      SL

      Eliminar
  2. Nada mau, o resto vamos ver!em frente Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um passo de cada vez amigo!

      O próximo é ganhar logo à noitinha!...

      SL

      Eliminar