terça-feira, 27 de agosto de 2013

O acordão da CAP foi uma abençoada lufada de ar fresco !...

 
 
O acórdão proferido pela CAP, relativamente ao processo Bruma, poderá ser considerado uma verdadeira revolução no futebol da formação em Portugal e muito em particular na formação leonina que tem por base uma das melhores escolas em todo mundo, a ACADEMIA SPORTING !...
 
Toda a jurisprudência que o acórdão traduz e introduz incontornavelmente na ordem jurídica desportiva portuguesa, revela-se absolutamente arrasadora para todas as forças que nos últimos anos, quais abutres, vampiros ou sanguessugas, se têm perfilado em torno do esforço, dedicação e devoção com que o Sporting Clube de Portugal vem trabalhando na formação de futebolistas, com o mérito e competência internacionalmente reconhecidos.
 
São 54 páginas escritas pelo punho do relator da Comissão Arbitral Paritária (CAP), João Novais, que arrasaram por completo todo o edifício de subterfúgios e escapatórias que vinha sendo meticulosamente construído por juristas da estirpe do representante legal actual de Armindo Tué Na Bangna, não deixando pedra sobre pedra e constatando-se neste momento um enorme montão de destroços e entulho, onde até os regulamentos da FIFA e UEFA jazem para sempre.
 
 
Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. Será um mini bosman gate...

    Estamos na presença da nova LEI NA BANGNA :):):):)

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, amigo ZE! Tenho a forte convicção de que nada ficará como dantes no que à relações laborais do futebol, EM PORTUGAL, diz respeito. Isso traduzir-se-á inevitavelmente numa mais justa defesa dos clubes formadores, com o Sporting destacado na linha da frente e no estertor incontornável de toda a parasitagem que estava, com descaramento e despudor, a construir residência no futebol português.

      O acordão estabelece definitivamente, que os 8 anos de contrato deixaram de ser um ardil e passaram a constituir uma poderosa defesa dos clubes. Podem a FIFA e a UEFA "sapatear de braço dado com os agentes", que em Portugal o "chão nunca mais dará uvas"!...

      Sem desfazer a ideia, por uma questão de gosto pessoal, acho que gosto mais de... LEI DE/DA BRUMA ! :):):)

      SL

      Eliminar