terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pensar na LE é ser realista. E mesmo assim...


Pensar na Liga Europa é ser realista
 
Eu gostava de vir hoje aqui, contente pelo Paços de Ferreira! Mas venho triste e com a consciência de que a equipa da Capital do Móvel, não tem culpa nenhuma do "desastre" que sobre ela se abateu. A culpa, todos sabemos bem onde mora.
 
Diz-se ao miúdo reguila, que se vestir as calças do pai, parecerá um homem. Mas mesmo com três ou quatro dobras nas pernas e apertando o cinto para além do último buraco, o "puto" navegará lá dentro, eternamente desconfortável e... nunca será um homem!...
 
Toda a comunicação social portuguesa, mais os árbitros, os "padrinhos" e o querer de um punhado de gente bairrista e empenhada, construíram um mito! Esqueceram-se todos, de que os pés da sua pobre construção... eram de barro! Depois, um inteligente qualquer, em vez de bater o pé à UEFA e com pequenas benfeitorias, preparar o estádio da Capital do Móvel para os mínimos exigíveis, preferiu a genuflexão ao Dragão. E o "puto reguila", atrapalhado com as "calças", ainda foi obrigado a "jogar fora". Esta gente nem as pensa e meteu a dignidade no bolso. Somos um país "de-faz-de-conta" !...

Pensar na Liga Europa, é ser realista. E mesmo assim...
 
Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Só me ocorre um nome: Ronny.

    E sorrio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...

      Mas eu hoje só quero ter pena! A raiva por esse campeonato roubado,já passou...

      Eliminar
  2. Pois é...
    Sei que é um grande defeito meu, mas para além do Sporting...
    Apenas uma leve simpatia pela Académica ...e o mesmo pelo Belenenses (talvez restos dos tempos de Matateu e outros...)...

    Do Paços...?

    Sim, destes lembro-me também de uma mão de Ronny, ali "nas nas fuças do árbitro"...que se fez de desentendido...!!

    Por isso, para poder alegrar-me, vou ter de esperar até ao final da época...para no inicio da próxima, poder vibrar com o Sporting na Champions...!!

    Quanto ao Paços...bom dia e vejam se não levam 6 na Rússia...!!

    Mas o resultado foi realmente muito desajustado...tenho pena...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. O Paços de Ferreira jogou em "casa" e com um treinador da casa...
    Infelizmente vão têr sucesso na Liga Portuguesa (sistema dixit), já na Liga dos Campeões e subsequentemente na Liga Europa, vão encher choriços (falta do sistema... dixit).

    ResponderEliminar
  4. Pena...!!! Pena(s) têm as galinhas...

    Confesso a minha antipatia e insensibilidade por tudo o que seja pré-fabricado numa industria de faz-de-conta que só alimenta certos e determinados castores de formação mais que questionável... Quando toca a lamber as feridinhas... Vêm todos de 'rabinho entre as pernas' porém esquecem-se rapidamente da altivez que demonstraram quando lhes deram a entender - ESTÚPIDOS...!!! - que podiam ser alguém assim de repente... O que essas gentes alimenta é o sonho de poderem ir tirando o lugar aos que, com muito esforço e dedicação e... honestidade construíram uma história... e um peso que JAMAIS IRÁ ACABAR... Esquecem-se é que os fretes são só quando o mestre consente... Não é quando eles querem e... precisam...!!!

    Clubes da tipologia dos paços, dos gis vicentes, altivos bragas, arrogantes marítimos e nacionais e outros que tais, jamais terão a minha simpatia... E não me venham com as balelas do anti patriotismo... pois quando toca a defender os interesses instalados e as capelinhas o argumento cai por terra...

    Académica e Belenenses são instituições supra-regionais... Pelo que as simpatias por estes dois são mais ou menos transversais... ainda que por Belém já parasse mais tempo para me preocupar... Por motivos pessoais o Vitória... o de Setúbal faz parte da minha eleição... Quanto ao resto... podem todos ir carpir mágoas para a porta da liga que eu faço-lhes o manguito...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado alguem meter clubes subservientes como simpaticos, e o unico clube com que nospodemos ter boas relações faz parte do sistema, mas cada um vê as coisas como quer

      FS

      Eliminar
  5. Não me apetece conta-los mas já vamos com 6 ou 7 treinadores com ligação ao porto na Liga.

    Esta parceria é já extensa e como todos nós nos lembramos teve varios capitulos, desde o passeio de consagração do titulo no ano passado - à contratação de Paulo Fonseca, ao emprestimos de jogadores, à novela Josue, á influencia de J. Mendes e à colocação de Costinha no lugar de treinador do paços.

    Costinha tirando quando jogou futebol - onde mostrou ser um jogador acima da media - tem feito um percurso mediocre como DF e treinador - teve uma passagem (no minimo) infeliz pelo Sporting e conseguiu descer o Beira-Mar que vivia mais ou menos tranquilo antes.

    Este ano o Paços vai lutar para não descer

    ResponderEliminar
  6. Não...o Paços não vai lutar para não descer, porque o Costinha e o Maniche ...não vão lá comer as broas do Natal...

    Mas eu até nem estou muito preocupado com isso, posso preocupar-me é quando tivermos de jogar contra o Paços, poderem vir a acontecer alguns "passos de magia"...e sairmos prejudicados por causa do "apitador versus sistema"...

    É que embora eu esteja mesmo muito esperançado e em que finalmente temos uma equipa capaz de não só dominar o adversário, mas também com meios para "fintar" o sistema, até certo ponto é claro...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar