sábado, 17 de agosto de 2013

Cada burro com a sua albarda !...



 
Gostava de deixar por aqui algumas considerações que se me afiguram oportunas, sobre as negociações em curso para a renovação contratual de Evaldo com o Sporting Clube de Portugal, que aqui aparecem referidas.
 
A primeira, tem a ver com a afirmação infeliz do agente do jogador, um tal de Renato Moura, que de forma indelicada ou mesmo boçal, resolveu caracterizar o processo em curso:
 
"Falei com o Sporting e apresentei uma proposta de renovação por mais um ou dois anos. [...] Esta é uma forma de 'ajudar o Sporting' e, simultaneamente, cumprir o desejo do jogador, que quer continuar ligado ao clube de Alvalade...".
 
Este agente brasileiro, parece ainda não ter aprendido o tipo de comportamento que é exigido a quem dialoga com os representantes de instituições desportivas centenárias internacionais! Já não lhe bastaram as admoestações e multas pecuniárias que a FIFA lhe aplicou, por desvios à ética negocial. E parece ter esquecido já, a afronta que recentemente fez ao Sporting Clube de Portugal, ao insinuar que o seu representado terá sido o bode expiatório da má gestão do Clube. Agora, carregado de um altruísmo em que só ele acredita, afirma-se disposto a "ajudar o Sporting"!...
 
Sobre o valor da contraproposta apresentada ao Sporting, que a fonte acima indicada admite significar uma redução superior a 40%, sabendo-se que o contrato de Evaldo previa um salário anual a rondar os 800 mil euros e que a primeira proposta do Clube tinha em vista uma redução de 50%, de modo a enquadrar o salário do jogador no tecto salarial estabelecido para novos contratos, não se percebe a "matemática" desta criatura.
 
Finalmente, esta curiosa personagem parece dominar muito mal a língua portuguesa, porventura influenciado pelo Novo Acordo Ortográfico que alguns dos seus compatriotas tentaram "impingir" a toda a lusofonia. Ele ainda não terá compreendido as palavras repetidamente expressas pelo Presidente do Sporting, de que qualquer tentativa de negociar através da Comunicação Social, poderá revelar-se extremamente contraproducente.
 
Enfim, cada burro usa a albarda que melhor se adequa ao corpo! A questão estará em saber se conseguirá proteger o lombo da melhor forma!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Se o tal de Renato Moura quer mesmo ajudar o Sporting...
    Então só pode mesmo fazer uma coisa...: - Levar para bem longe o Evaldo que certamente até nem será mau rapaz...
    Mas falta-lhe aquele "bocadinho assim ____" de categoria...
    Para poder vestir a "riscadinha" e acrescentar mais valia...

    Pois é...mais valia o Renato ter estado caladinho não ...!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar