sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Entre as brumas da Liga !...

Liga Portuguesa de Futebol Profissional
 
 
Estará por horas a decisão da Comissão Arbitral Paritária sobre o famigerado caso do jogador Bruma. Ao que se sabe, verificar-se-à entre os elementos componentes da mesma, um empate técnico, com cada um dos três elementos designados  pela Liga e pelo Sindicato, a defenderem corporativamente as respectivas posições, sem que, à boa maneira portuguesa, lhes interesse muito o cumprimento das disposições estabelecidas regulamentarmente pela lei. Estamos em Portugal.
 
Nesta condição dificilmente o consenso será obtido e a decisão acabará por corresponder ao voto de desempate que caberá ao presidente da Comissão, que é ciclicamente escolhido entre os seis elementos e que, salvo melhor opinião, ninguém saberá quem actualmente desempenha tão importante e decisiva função.
 
O comunicado há dias emitido pelo ex-Secretário Geral da Sporting SAD, Pedro Cunha Ferreira, em resposta a mais um episódio especulativo publicado por um dos habituais pasquins da nossa praça, é suficientemente elucidativo para que se possa perceber o cerne da questão.
 
Também da entrevista hoje concedida por Bruno de Carvalho ao jornal A Bola, convirá destacar o excerto seguinte, para poucas ou nenhumas dúvidas restarem sobre o que está em jogo e à espera da decisão soberana e irrecorrível da CAP:
 
"... Existe um sentimento generalizado de que por detrás de todo este processo estará algum clube, com apoio de algum agente/fundo, a patrocinar toda esta atuação. A mentira tem perna curta e no final, caso o futebol perca este processo, poderemos todos tirar as nossas ilações e perceber quem foram os maestros de tudo isto. Se por um lado até era bom começar a ser público quem é capaz de atuações deste tipo, que deveriam ser consideradas crime, de uma vez por todas, e ter consequências desportivas e cíveis, por outro lado tenho a confiança que a CAP saberá decidir em conformidade com a verdade e com os interesses do futebol, dos clubes e dos atletas, que não têm culpa da falta de regulamentação clara e rígida ao permitirem serem feitos de fantoches nas mãos de quem pensa mandar no futebol sem sequer fazer realmente parte do mesmo. O querer lucrar a todo o custo não é fazer parte do futebol, é querer aproveitar as lacunas do futebol e lucrar de forma fácil e desonesta com o mesmo. Ao Sporting nestes cinco meses foi-nos oferecido o Oblak e o Atsu e neguei determinantemente, sem sequer qualquer contacto adicional sobre o assunto. Cada um de nós age conforme o seu caráter, educação e consoante aquilo que acredita ser o melhor para a indústria do futebol...".
 
Finalmente, haverá que levar em linha de conta o curioso artigo de opinião de João Querido Manha, director do jornal Record, hoje publicado, de que gostava de destacar:
 
"... O presidente da Liga está isolado, preparando-se para deixar a instituição sem concerto e sem futuro, no final do mandato.
 
A menos que do horizonte sombrio lhe tenha saído ao caminho um anjo salvador, um amigo para a ocasião.".

São as malhas que o "império tece" ! E de inocentes estará o inferno cheio! Temo que as brumas continuem a persistir, para lá do dia de hoje, neste incorrigível e irrecuperável futebol português!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Gosto do sol...!!

    Gosto da limpidez dos dias claros...!!

    Detesto as brumas..."dão-me cabo dos ossos..."!

    Esta Bruma especial...dá-me cabo da inteligência...
    Como é possível que por causa do dinheiro...

    Se "pise" tudo, inclusive...a razão...!!

    Aguardemos, mas de uma coisa eu tenho a certeza...:

    Das brumas, vão-se umas e outras surgirão

    ...

    O Sporting...é para sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. mais triste ainda é ver como esses senhores cuidam do futuro destes meninos.

    ResponderEliminar
  3. Só gostaria que houvesse justiça no futebol como gostaria que ela se instalasse finalmente neste país.
    Bruma, bruma mesmo estou farta dela e acho que depois de tanto episódio ele nunca mais vai ter condições de ser amado pelos leões.
    O que nos faz falta mesmo é que o caso seja bem julgado para fazer jurisprudência no mundo desportivo que anda mesmo descaracterizado e ao sabor de quem quer que ela navegue a seu favor.

    Um Bom FdS com bons julgamentos dentro e fora do campo

    ResponderEliminar
  4. Acabei de ouvi que foi dada razão ao Sporting...

    A única coisa que malcriadamente se me oferece dizer sobre o Bruma, pedindo desculpa à mãezinha do mesmo é...:

    Puta que pariu o Bruma e os seus representantes...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar