segunda-feira, 20 de novembro de 2023

"O mundo é composto de mudança"!...


«O mercado reabre a 1 de Janeiro de 2024, e o Sporting está à procura de mais uma solução para o meio-campo que possa compensar a ausência de Morita. Em Alvalade estão a ser estudados vários cenários por Rúben Amorim, e uma das soluções em cima da mesa, de acordo com as informações recolhidas por Record, passa pelo regresso de Mateus Fernandes, que está cedido ao Estoril até ao final da época.

O jogador, aos 19 anos, é um dos jovens mais promissores da sua geração na Academia e, nesse sentido, já com a temporada em curso foi decidido o seu empréstimo. A equipa técnica leonina estava consciente de que se Mateus ficasse na equipa B, a disputar a Liga 3, não teria a evolução desejada e, no plantel principal, as hipóteses de alinhar regularmente seriam escassas dada a concorrência. Deste modo, os responsáveis do clube de Alvalade optaram por colocá-lo na formação canarinha, e as expectativas foram superadas.

Sempre a crescer

Mateus Fernandes permaneceu em Alvalade nas duas primeiras jornadas, e só chegou à Amoreira após a primeira paragem da Liga. Ainda com Álvaro Pacheco no banco canarinho, o médio somou os primeiros 30 minutos na 4.ª jornada diante do Boavista (1-2), e na 6.ª ronda foi titular, na recepção ao Vizela (2-2).

A chicotada psicológica no Estoril e consequente entrada de Vasco Seabra chegou a ameaçar a evolução do jovem leão, mas o novo técnico também acabou por render-se ao seu potencial, e não hesitou em entregar-lhe a titularidade nas partidas com o Benfica (0-1 já nos descontos) e FC Porto (1-0).

As exibições do algarvio também não passaram despercebidas em Alcochete, e a facilidade com que se adaptou ao escalão principal do futebol português acabaram mesmo por surpreender pelo curto período de tempo que demorou para o conseguir.

Rúben Amorim está a ver assim confirmadas as suas previsões sobre o potencial de um talento que não hesitou em estrear na equipa principal aos 18 anos, na época passada, diante do Casa Pia (3-1). A situação ainda está a ser devidamente avaliada em Alvalade, mas é possível que o internacional sub-21 português regresse mais cedo a casa...»
Por João Soares Ribeiro

O regresso de Mateus Fernandes a Alvalade - recorde-se que chegou a ser considerado o "clone de Matheus Nunes"! -, em Janeiro, obrigará necessariamente a um acordo entre o Sporting e o Estoril. Vasco Seabra desejará, naturalmente, uma nova alternativa para o meio-campo, mas decerto que não será difícil através do diálogo estabelecer uma plataforma de entendimento, podendo abrir-se até, quem sabe se mais uma vez, a porta a uma das muitas promessas da Academia...

"O mundo é composto de mudança"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário