sábado, 28 de janeiro de 2023

Voltarmos à "estaca zero"!!!...


Nem Inverno nem Verão em Alvalade

«Está morto e enterrado o borrego que durante tantos anos assombrou o FC Porto, podendo, finalmente, Sérgio Conceição estar descansado, ele que em tempo oportuno prometeu a Pinto da Costa que não deixaria os dragões sem a Taça da Liga no museu. Depois de quatro finais perdidas e quebrando a invencibilidade de Rúben Amorim, os portistas podem sorrir e até afirmar que a vitória começou a desenhar-se com um frango de Adán, mas que tiveram de batalhar bastante frente a um Sporting que não teve aquela ponta de felicidade tão necessária nas finais – e confirmou-se, igualmente, quanto é curto e com verdadeiras opções o plantel leonino. E perdendo, como parece, Pedro Porro…

Vencedor de quatro edições nas últimas cinco épocas, desta feita o Sporting não foi coroado campeão de Inverno e muito dificilmente também o será no Verão. O que quer dizer, que o seu único objectivo se centra em chegar a um lugar de Champions, mas olhando-se à realidade do grupo de trabalho, o mais natural é considerar-se que o futuro tem tudo para ser nebuloso. Realidade que até pode ser desmentida a meio da semana, frente ao Sp. Braga. Só que pelo que se tem visto…»

"Pelo que se tem visto..." e com Maio a aproximar-se, o melhor será "irem todos à fava" e...

Voltarmos à "estaca zero"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Só me resta acrescentar: parabéns a quem este rumo (até há quem ache que é o rumo certo e que vento está de feição). Como dizia o outro "estava escrito, meu menino, estava escrito"
    Um abraço pelo seu trabalho aqui apresentado. Até um dia. São dores a mais.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Não querendo entrar em polémicas...acho que o SCP deveria dar mais luta fora do campo...árbitros, federação, justiça, jornalistas.

    ResponderEliminar
  3. Nos últimos 5 campeonatos (151 jogos) temos os seguintes dados estatisticos:
    * F. C. Porto usufruiu de 51 penaltis para conseguir marcar 349 golos e vencer 2 campeonatos Nacionais.
    * Sporting usufruiu de 48 penaltis para conseguir marcar 292 golos e vencer 1 campeonato Nacional.
    * Benfica usufruindo de apenas 31 penaltis conseguir marcar 366 golos e vencer 1 campeonato Nacional.

    Ou seja, consultando os dados estatisticos das 6 principais Ligas de Futebol da Europa, no TOP30 dos clubes que usufruiram de mais penaltis, encontramos o FCP como o lider da Europe em penaltis e o outro rival Sporting em 3º no Ranking Europeu de penaltis e por último o Benfica em 30º, mesmo constatando que só os crónicos campeões de França (PSG com 404 golos marcados) e Manchester City (com 432 golos marcados) e o Bayern Munique com 435 golos marcados, conseguiram melhor desempenho agregado nas últimas 5 temporadas no seu Campeonato Domestico do que o Benfica que marcou 366 golos, mesmo com uma desvantagem de 20 e 17 penaltis em relação ao FCP e Sporting respetivamente.

    Podem consultar o TOP30 dos clubes das 6 principais Ligas de Futebol da Europa com mais penaltis nas últimas 5 épocas (desde 2018/19 até 2022/23), neste link: https://influenciaarbitral.blogspot.com/2023/01/final-da-taca-da-liga-portuguesa-em-que.html

    ResponderEliminar
  4. Viva sr Álamo. Tudo do melhor para si. Pessoalmente até acho que fizemos uma excelente primeira parte em que dominámos os andrades. O modelo de jogo está lá e funciona. Agora com 2 ou 3 reforços seríamos uma equipa muito mais forte. Bom domingo.

    ResponderEliminar