sábado, 21 de maio de 2022

O Sporting não pode repetir a temporada passada!...


«A próxima temporada vai trazer mudanças de relevo nos sub-23, uma vez que o técnico Filipe Pedro está de saída e, de acordo com informações recolhidas, será substituído por uma cara bem conhecida dos sportinguistas: João Pereira. O ex-jogador dos leões, com três passagens distintas pelo clube ao longo da última década, viveu em 2021/22 a primeira experiência fora das quatro linhas, como um dos adjuntos de Filipe Pedro, e vai agora dar o passo em frente.

Além de estar perfeitamente identificado com o clube, o antigo internacional português, de 38 anos, é também um homem da confiança de Frederico Varandas e de Rúben Amorim, com quem partilhou balneário nas camadas jovens do Benfica e por quem foi... orientado em Alvalade, na segunda metade de 2020/21. Aliás, será esse, de resto, um factor importante tendo em conta a constante transmutação de jogadores entre os diferentes escalões de formação da Academia e a equipa principal.

Adjunto... no papel

Ainda que a decisão de ser o número 1 dos sub-23 já estar tomada, João Pereira será, no papel, o segundo da hierarquia da equipa técnica, dado que ainda não tem o nível III (UEFA A) exigido aos técnicos principais na Liga Revelação – em Outubro revelou, ao ‘Zerozero’, que estava inscrito para o nível II. Deverá, por isso, ser coadjuvado por um treinador com um grau superior, um pouco à imagem dos primeiros meses de Amorim na equipa A.

Trabalho a fazer depois da desilusão

João Pereira terá trabalho a fazer após uma época dos sub-23 abaixo das expectativas, com mais derrotas (13) do que vitórias (7) e a exclusão da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Já no apuramento para a Taça Revelação, o Sporting ficou num modesto 6.º lugar. Filipe Pedro foi o responsável por guiar os leões, pela primeira vez na história do clube, aos ‘quartos’ da Youth League.»
Por Bruno Fernandes e Ricardo Granada

Um enorme desafio para João Pereira, que todos esperamos possa estar ao nível a que nos habituou enquanto jogador...

O Sporting não pode repetir a temporada passada!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário