sábado, 21 de maio de 2022

Com um ponta de lança a sério, subscrevo!...


O candidato silencioso

«A iminente contratação de Hidemasa Morita deixa o Sporting quase de cadeirinha a assistir à turbulência do mercado de transferências. Em meados de Maio, ainda antes do fim da temporada, os leões estão praticamente a postos a arrancar 2022/23 – para o plano traçado por Rúben Amorim, falta apenas um avançado e... segurar os futebolistas mais desejados pelos clubes mais endinheirados da Europa.

Não foi assim há tanto tempo que víamos o Sporting a procurar ano após ano o título de campeão do defeso, entrando em novelas que pareciam intermináveis, para levar um banho frio de realidade mal dobrasse a esquina da competição oficial. Entre as muitas coisas que Rúben Amorim trouxe a Alvalade, a mais importante delas foi a estabilidade que permitiu o crescimento sustentado da equipa. Mesmo futebolistas que perderam protagonismo do primeiro para o segundo ano completo do treinador, como Palhinha ou Pote, são intocáveis no projecto que tem para o clube.

Não tenho dúvidas de que o Sporting voltará a ser um fortíssimo candidato ao título na próxima temporada. E conseguirá fazê-lo com os reforços mais importantes de todos, que é manter uma base sólida que conhece de cor as ideias do treinador.»

Com um ponta de lança a sério, subscrevo!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário