quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Ter a coragem de o afirmar!!!...


5.740 + 1.224

«Acredito que o FC Porto tenha vontade de ir mais fundo, relativamente às ameaças e insultos dirigidos à família de Sérgio Conceição, depois da derrota com o Club Brugge. Muito mais, seguramente, do que apenas as palavras que expressou.

Tenho a certeza que o Benfica gostaria, para evitar mais dores de cabeça, de legalizar as suas claques. Não o faz apenas por uma razão, eles não querem estar identificados.

Estes exemplos, e muitos outros haveria, são a prova da sujeição dos clubes às claques, de como o poder real, muitas vezes, fica fora dos órgãos estatutários.

5.740 euros mais 1.224 euros é a soma das multas que o Sporting tem de pagar pelos mimos com que a Juve Leo resolveu audivelmente brindar a claque do V. Guimarães presente e, claro, a inevitável pirotecnia. Em 2021, o Sporting pagou 127 mil euros à conta do mau comportamento das suas claques. Em 2022, no Bessa, foram 30 mil euros e por aí fora.

Tenho dúvidas de que nos primeiros 18 anos de jejum, o Sporting conseguisse manter o mesmo nível de entusiasmo dos adeptos, se não fosse a Juve Leo, e têm, por isso, o meu reconhecimento. Mas os tempos mudaram e a Juve Leo de agora nada tem a ver com o pretérito.

Dispenso-me de fazer o lamentável elenco de prevaricações recorrentes, que levaram a que a outrora alegria dos estádios se tornasse num bando de energúmenos, dirigido por um cadastrado, cuja maior preocupação é recuperar os privilégios que um presidente fraco teve a miopia de lhes conceder e que culminou com Alcochete.

O Sporting escolheu, e bem, recusar a via da sujeição no confronto com as claques, por uma questão de valores e de postura no desporto.

Já ganhamos um campeonato sem a Juve Leo. Tenho, por isso, confiança em que o apoio continue, mesmo com a Juve Leo no lugar em que ela própria se colocou, ou seja, fora do estádio. No mais, há muita coisa que não sei, mas de uma sei, ou seja, sei quem manda no Sporting.»

E se me permitirem os meus caros leitores, também eu sei e conheço de há muito, quem sempre ousou e continua a ousar, nos mais diversos tempos, modos e circunstâncias ...

Ter a coragem de o afirmar!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário