segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Estamos todos com Cristiano Ronaldo!...


CR Bomba

«Não deve ser nada fácil ser Cristiano Ronaldo. Há quem se iluda com as casas, carros, barcos, férias, anúncios, posts, salários e festas. Mas uma boa parte não tem noção do reverso da medalha. Treinos infindáveis, lesões, recuperação, total falta de privacidade, anonimato impossível, intromissões, mentiras, fotógrafos, insultos de adeptos, jornalistas mal-intencionados e uma pressão brutal para ser perfeito e resolver todos os jogos onde participa.

Os últimos 4 meses de CR7 têm sido completamente opostos às 20 épocas anteriores. Uma época no Sporting a fazer sonhar, 6 épocas em Old Trafford a fazer magia, 9 épocas em Madrid a entrar no reino dos deuses, 3 épocas em Turim a vencer dentro, mas a falhar na Europa e um ano e quatro meses de novo no United. Desde este Verão temos visto um CR7 em declínio. Sem golos. Sem confiança. Quezilento. Aos murros com um adversário, a falhar a pré-época. A recusar entrar em campo. A sair do balneário. Com má cara. O tempo todo.

Nas últimas horas fez o último movimento. Uma entrevista forte que só pode acabar a relação com os red devils. De vez. Para sempre. Acredito que Cristiano sabe o impacto da entrevista. Pela primeira vez, não quis saber da sua imagem e quis mostrar o que lhe vai na alma. Não está feliz, quer continuar a jogar a alto nível. Precisa de mudar de ares.

Estes últimos 4 meses foram maus para todos. Para Ronaldo em primeiro lugar. Desportivamente foi parar a uma equipa morta, sem hipótese de vencer nada. Encontrou um treinador que nunca contou com ele. A forma como CR7 geriu as emoções só o tem prejudicado. Perde o jogador. Perde a marca.

Perde também o clube inglês que tem um jacuzzi com 15 anos. Já foi o maior de Inglaterra e um dos maiores da Europa. Agora é um 'clube-sombra' com jogadores que gostam mais do Instagram do que jogar à bola. Tem mostrado não saber cuidar de uma das suas lendas.

Perde o treinador. Está numa fase clara de ascensão de carreira, mas não tem sabido gerir este desafio com arte. Corre o sério risco de se juntar à longa lista de treinadores triturados em Old Trafford.

Acompanho e estudo o valor da marca CR7 há mais de 15 anos. Desde a sua ascensão meteórica até se tornar a marca portuguesa mais conhecida no mundo. Acho que estes 4 meses não vão danificar a sua marca. Não sei onde Cristiano jogará a partir de Janeiro. Pode ser no Sporting. Na Arábia ou nos Estados Unidos. Gostava apenas que ele pudesse voltar a ser feliz e terminasse a carreira de uma forma digna.

Digna porque estamos a falar da maior lenda do desporto em Portugal e um dos desportistas mais relevantes da história da humanidade. Devemos todos cuidar dele. Bem merece.»



Estamos todos com Cristiano Ronaldo!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário