terça-feira, 15 de novembro de 2022

Em especial para o Sporting!...


«Mateo Tanlongo deu ontem um passo em frente para selar a sua mudança para o Sporting, com a realização dos exames médicos e a ambientação à Academia. Todavia, a ‘corrida’ continua e está no sprint final, dado que, sabe Record, existem arestas a limar entre os leões e o Rosario Central, clube ao qual o médio de 19 anos foi resgatado, a custo zero. Isto porque, embora possa ser apresentado como reforço nas próximas horas, pelo facto de só terminar contrato a 31 de Dezembro continuava ontem de pé a hipótese de Tanlongo ter de se apresentar na pré-época dos ‘canallas’ – arranca a 12 de Dezembro – e assim rumar a Alvalade, em definitivo, apenas no início de Janeiro, após um regresso forçado a Rosario.
Esse é um cenário para o qual o Sporting está preparado, ainda que neste momento decorram conversas com os dirigentes dos argentinos no sentido de os sensibilizar a libertar ‘Toto’ no imediato, o que seria benéfico não só para acelerar a sua integração, mas também para evitar o confronto com os adeptos do Rosario – nas redes sociais, muitos expressaram o seu desagrado com a decisão do médio em não renovar contrato para, dias depois, viajar para Lisboa. De resto, também o próprio jogador espera terminar sem ressentimentos a ligação ao clube que o formou.

Por outro lado, o Rosario pressiona para receber uma compensação, que pode passar por uma percentagem de uma futura venda ou direito de preferência, numa altura em que o presidente interino, Ricardo Carloni, tenta angariar votos antes das eleições no clube, a 18 de dezembro.

Independentemente do que for decidido, certo é que Tanlongo já não foge ao Sporting. Após a luz verde nos exames médicos, vai assinar contrato por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Honras de capitão e muito andamento

A estreia pela equipa principal do Rosario deu-se a 9 de Janeiro de 2020, tinha então Tanlongo somente 17 anos, mas podemos dizer que em 2022 deu um salto competitivo gigante. É que depois de ter feito apenas 5 jogos no ano anterior, o argentino terminou, há três semanas, a época com 29 partidas, com o importante papel de Carlos Tévez. Do ciclo de 24 jogos que o antigo internacional albiceleste e ex-treinador do Rosario orientou, Tanlongo esteve em 18 – titular em 13 – e até teve honras de capitão na penúltima jornada do campeonato, na vitória em pleno estádio do River Plate (2-1), em Buenos Aires. Quer isto dizer que chega a Alvalade motivado e com muito ritmo nas pernas.»
Por Alejandro Panfil, Ricardo Granada e Vítor Almeida Gonçalves

Já o havíamos admitido por aqui! Uma boa solução para todas as partes...

Em especial para o Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário