quarta-feira, 23 de novembro de 2022

A tempo e a horas!...


«Sem pressas nem formalismos, mas com a mira apontada ao futuro e ao regresso à competição, Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim já começaram a trocar ideias sobre planeamento e possíveis alvos de mercado do Sporting, tanto para Janeiro como na perspectiva do final da época. As conversas, que já estavam previstas e foram até anunciadas por Amorim antes da pausa no calendário de clubes, vão manter-se durante o Mundial, com o objectivo de aprofundar pontos de vista e definir a melhor abordagem às principais prioridades da equipa. O processo encontra-se ainda numa fase embrionária e a intenção dos responsáveis leoninos é ponderar bem as decisões, porque o tempo é aliado.

Rúben Amorim foi o primeiro a dizer, logo em Outubro, que o Sporting poderia abrir um novo ciclo de aposta na formação mas, em paralelo, o clube já está muito activo na procura de soluções que ajudem a reequilibrar o grupo, nomeadamente a partir de Janeiro, aliás como demonstra a aposta no médio argentino Mateo Tanlongo. Os contactos entre presidente, director-desportivo e técnico vão, nesse sentido, ser alargados também a outros departamentos, com destaque para o scouting. "Vamos ter mais tempo para fazer aquilo que fazemos todo o ano: trabalhar com o scouting e preparar o futuro do Sporting", resumiu Amorim, depois da vitória em Famalicão (2-1), no dia 13, imediatamente antes da paragem motivada pelo Mundial e de um período de miniférias que terminou no domingo.

Cumprindo com o que estava pensado, e enquanto prepara a estreia na Allianz Cup, frente ao Farense, no dia 30, Amorim vai desdobrar-se em conversas internamente, no sentido de realinhar estratégias e definir prioridades para a segunda metade da temporada, na qual o Sporting terá de lutar por uma vaga de acesso à Champions, sem esquecer o playoff da Liga Europa nem a Taça da Liga.

Posições e... renovação

No que respeita a mercado, a análise dos próximos dias será determinante, mas há pelo menos duas posições que já foram, directa ou indirectamente, identificadas. Rúben Amorim admitiu no início de Setembro que o avançado ficaria para outra janela de transferências (sem prejuízo da inclusão de Jovane); e alertou também, entretanto, para o impacto da lesão de Neto, que poderá fazer o Sporting correr por um central.

Além destas questões, a própria renovação de Amorim pode ser colocada em cima da mesa nesta paragem competitiva. Varandas disse em entrevista à RTP3 que Rúben cumprirá o contrato, válido até 2024, e revelou que o convite para prolongar essa ligação já foi feito, como Record noticiou em momento oportuno. Por enquanto, não há negociações mas o pontapé de saída está dado. *
Por Ricardo Granada e Vítor Almeida Gonçalves

A tempo e a horas!... 

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário