Comer gelados com a testa
«Nem queria acreditar no que estava a ler, no momento em que recebi a notificação da declaração em jeito de pseudodefesa do Eng.º Fernando Santos de que "não lhe parecia legítimo que um português possa pagar 80% em impostos".
Ponto de ordem - NINGUÉM em Portugal paga 80% de imposto sobre o rendimento seja ele decorrente de trabalho, capital, predial, mais-valias ou qualquer outro.
Afirmar tal coisa é de uma desonestidade intelectual brutal, de alguém que com a qualificação e formação académica matemática que tem como engenheiro, sabe que não é verdade.
O que nosso seleccionador nacional deveria ter explicado em meia dúzia de pontos e não explicou:
1) Quem idealizou e tomou a iniciativa de estruturar o seu contrato de trabalho da forma como foi feito? Ele próprio ou a FPF?
2) Com que objetivo tal foi implementado?
3) Alguma vez enquanto treinador profissional de futebol ao longo de toda a sua carreira teve um vínculo laboral igual?
4) Não achou estranho?
5) Tinha ou não a noção de que desta forma ele, os seus adjuntos e a FPF poupariam largos milhões de euros de impostos e taxas da segurança social?
6) Entende que ainda assim e após a Autoridade Tributária ter identificado o esquema que foi montado pelo senhor e pela FPF, tem condições morais para se manter no cargo de seleccionador nacional, sabendo que uma parte da receita de FPF é fruto dos impostos de todos os portugueses?
Como aqui escrevi no passado dia 12 de Outubro, acredito que em tudo isto o trabalhador Fernando Santos seja o menos culpado, pois o autor moral está mais acima da cadeia hierárquica, mas ao não fazer o acto de contrição público devido e ainda querer fazer-nos acreditar que o que ali esteve em causa não foi um planeamento fiscal abusivo feito com intenção de não pagar os impostos e taxas devidos é achar que, como diz o povo, que andamos todos a comer gelados com a testa!»
O senhor Engenheiro quanto mais falar desta matéria suja e porca, mais se enterra e, a falar como acaba de o fazer, inevitavelmente, perderá sempre...
Excelentes ocasiões de estar calado!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário