sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Adivinhava-se!...


Leões aproveitam paragem competitiva para analisar o plantel e a pouca utilização do lateral no Estoril gera alguma preocupação.

«Gonçalo Esteves, lateral direito emprestado ao Estoril, pode regressar ao Sporting em Janeiro. Sabe O JOGO que os leões estão desagradados com a situação do ala, que não tem sido opção nos canarinhos.

O jovem, formado no FC Porto e recrutado na temporada passada, está desiludido pela falta de oportunidades e a sua reintegração no plantel leonino é uma realidade em cima da mesa.

Na perspectiva do Sporting, a cedência visava permitir-lhe ter minutos na Liga Bwin, no entanto o objectivo não tem sido cumprido, já que só alinhou 186 minutos nestes quatro meses nos canarinhos. Gonçalo começou o ano a titular, mas foi expulso na partida seguinte. Esse momento, considerado de alguma ingenuidade, ao que O JOGO pôde saber, prejudicou a vida do lateral, que, desde aí, só voltou a somar mais 26 minutos diante do Braga na jornada 10 e mais dez diante do Benfica. Foi convocado apenas mais três vezes.

A situação está a ser avaliada por todas as partes, o Sporting considera prioritário que Esteves tenha espaço para evoluir e as conversas vão decorrer nesta fase. Em 2021/22, o atleta jogou pelos sub-19, fez 11 jogos na equipa B e dez sob a égide de Amorim. Aos 18 anos pode novamente ser opção na Youth League e, a espaços, na equipa principal. Porro tem tido algumas lesões musculares desde que está no Sporting e Ricardo Esgaio, que foi alvo de críticas dos adeptos, não voltou a recuperar o protagonismo. Sem ter um terceiro ala direito no plantel, Rúben Amorim já utilizou Fatawu e o próprio Trincão nessa posição e ter uma terceira solução insere-se na óptica que o Sporting seguiu com Nazinho. O canhoto, de 19 anos, tem aproveitado as lesões no eixo central - que levam a que Matheus Reis jogue quase sempre no meio - para somar seis partidas, duas das quais como titular.»
(Frederico Bártolo, in O Jogo, em 18 Novembro 2022 às 13:37)

À semelhança do que tem vindo a acontecer com Geny Catamo, Gonçalo Esteves nunca deveria ter sido emprestado...

Adivinhava-se!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Acredito neste jovem...
    e o seu empréstimo (tendo em atenção à pouca utilização...) em nada o favoreceu...
    Que volte em Janeiro...
    Sporting Sempre...!

    Abraço e SL

    ResponderEliminar