sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Triste sina a nossa!...


Uma sangria interminável

«A principal ameaça à Liga Bwin não reside na propensão de grandes emblemas internacionais, como Liverpool e PSG recentemente, ou Man. City e Man. United no passado, pescarem nas nossas águas. Sempre aconteceu e até acaba por reforçar o prestígio do campeonato português como viveiro de talento. O grande problema é que os predadores de média dimensão também já perceberam onde se podem abastecer, desviando jogadores de qualidade que ainda não ganharam o balanço suficiente para saltos mais ambiciosos. É por isso que ‘colossos desportivos’, ironicamente, claro, como o Wolverhampton, Fulham, West Ham ou Southampton, entre outros, se socorrem de bons intermediários e agravam o risco de descapitalização de uma Liga Bwin onde o divisionismo impediu uma blindagem colectiva que salvaguardasse o produto. A época 2022/23 avança e não há passos decisivos sobre a centralização dos direitos televisivos, que por este andar só vai chegar quando estivermos reduzidos a apenas uma equipa garantida na nova Champions e com um dos maiores clubes a ir parar à Liga Conferência.

O Gil Vicente foi arrasado pelo AZ Alkmaar depois de o V. Guimarães ter sido eliminado pelo Hajduk Split. Abaixo dos ‘quatro grandes’ a Europa causa vertigens.»

Futebolzinho tuga...

Triste sina a nossa!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. E nem podemos dizer "pobrezinhos, mas honestos"...

    ResponderEliminar
  2. É uma ofensa a nós do Sporting, ter que levar com este personagem nas nossas páginas. Este artista é do pior que existe, a maioria das vezes é só desconversar e dizer mal do SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que "homem prevenido vale por dois"! Para estarmos sempre prevenidos, não devemos ouvir - e ler -, apenas aqueles que nos querem bem!...

      Eliminar