quinta-feira, 4 de agosto de 2022

O Sporting está em boas mãos!...


Vivaldo Semedo, avançado de 17 anos do Sporting, tem vindo ao longo da última semana a ser alvo das pretensões dos italianos da Udinese, que terá colocado na mesa uma oferta de dois milhões de euros pelo jogador. No entanto, de acordo com informações então avançadas em Itália, o elenco liderado por Frederico Varandas terá recusado o valor apresentado, barrando assim, pelo menos nessa altura, a transferência do jovem atacante.

Vivaldo Semedo é internacional sub-17, esteve no último Europeu do escalão, em 2022, onde participou em quatro jogos e, na época passada, destacou-se ao serviço dos juvenis leoninos: fez 24 golos nas 25 partidas em que jogou. Pelos juniores, apontou mais três tentos num total de oito presenças.

Em Portugal, Semedo começou por se mostrar com a camisola do Povoense, antes de ter dado o salto para a Academia Cristiano Ronaldo em 2018/19, onde tem vindo a percorrer os diversos escalões da formação leonina.

A resposta negativa dada pelo Sporting à Udinese meteu travão na altura, à saída do atacante, ficando então por saber se os italianos voltariam ou não à carga,  para tentar, com um valor superior, convencer os responsáveis leoninos.

Pois notícias recentes vindas de Itália, garantem ter sido enviada para Alvalade uma proposta da Udinese no valor de 3 milhões de euros pelo jovem e talentoso avançado do Sporting, capaz de demover a resistência dos responsáveis leoninos.

Aguarda-se o desenvolvimento do caso, na certeza de que os interesses do Sporting e do atleta não deixarão de ser salvaguardados.

Resistir é preciso, mas...

O Sporting está em boas mãos!...

Leoninamente,
Até à próxima


Adenda em 05.08.2022 à 01:45

Sabe-se agora que a saída do jovem, de 17 anos (geração de 2005), foi criteriosamente discutida entre a estrutura do futebol profissional e os responsáveis da formação. Apesar do reconhecido potencial do luso-angolano, na ‘cantera’ verde e branca, existem outros (quatro) valores emergentes que poderão, com idêntica facilidade, afirmar-se na equipa A. Nesta lista estão os nomes de Rodrigo Ribeiro (17 anos) – já se estreou, em Março último –, Youssef Chermiti (18), Gabriel Silva (15) e Francisco Canário (18 anos), que voltou esta época ao Sporting. E, ao contrário de Vivaldo Semedo, que disputou a maioria dos jogos no seu escalão (juvenis), os restantes atacantes já foram integrados em patamares mais exigentes, sendo o exemplo mais representativo aquilo que Rodrigo Ribeiro alcançou, ao actuar na Champions contra o Man. City.

Só faltam acertar detalhes

As negociações entre Sporting e Udinese duram há cerca de duas semanas e nas últimas horas conheceram contornos decisivos, faltando, neste momento, acertar meros detalhes sobre prazos de pagamento para que a transferência seja oficializada. Pierpaolo Marino, director-desportivo dos italianos, convenceu os responsáveis leoninos a libertar o futebolista, que está quase a marcar viagem para o calcio.

Sem comentários:

Enviar um comentário