quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Largos dias tem Agosto!...


«O Sporting reactivou o mercado em busca do sucessor de Matheus Nunes e, no panorama nacional, André Almeida reúne a preferência da estrutura de futebol. Apesar de, num primeiro momento, Rúben Amorim ter admitido a Hugo Viana e Frederico Varandas que preferia atacar a época com os jogadores que já estão no plantel, a verdade é que o técnico é apreciador das qualidades do médio do V. Guimarães e, por isso, aprovaria o nome, a despeito de não existirem negociações nesta altura. O jogador de 22 anos, que também está - n.a.: ou esteve - no radar do FC Porto, implicaria um investimento na ordem dos 9 M€.

Por outro lado, ontem, e depois de Record ter revelado que Crespo também foi equacionado em Alvalade, a imprensa turca associou o luso-francês do Fenerbahçe aos leões. Está, porém, num patamar inferior ao de André Almeida.»


Entretanto o presidente do V. Guimarães, António Miguel Cardoso, terá garantido que os vimaranenses ainda não receberam qualquer proposta concreta para a transferência de André Almeida. Depois de ter sido colocado no radar do FC Porto, o médio surge agora associado ao Sporting.

Na apresentação dos equipamentos para a nova época, o dirigente não garantiu que o Vitória consiga segurar aquele que é um dos seus principais activos. "O que posso adiantar é que o André é um activo do Vitória, um jogador com que todos contamos, um homem fantástico. Estamos num mercado dinâmico, temos de ter respostas ao minuto. Mas, neste momento não há nada em concreto. É um dos activos que todos valorizamos enquanto clube. É jogador do Vitória e contamos com ele para Portimão", terá dito.

Sobre o acordo com o Sporting para a cedência de Geny Catamo, esperado em breve em Guimarães, António Miguel Cardoso ainda não confirmou o entendimento total. "Neste momento, ainda não é reforço para o Vitória. Existe uma cláusula de preferência negociada pela Direcção anterior. A existirem novidades, serão explicadas na altura certa. Neste momento, ainda não é jogador do Vitória".

Questionado sobre a chegada de mais reforços a Guimarães, o presidente dos vitorianos lembrou que "estamos a meio do mês de Agosto, mas neste momento estamos muito satisfeitos com o plantel que temos. Precisamos de fazer um ou outro acerto, que será mínimo. Neste momento não estamos à espera de absolutamente nada. Mas, também sabemos que o mercado é dinâmico, a situação do Vitória é conhecida de toda a gente, por isso temos de ser dinâmicos e flexíveis na nossa capacidade de sair e colmatar potenciais saídas com entradas. Neste momento, temos a acrescentar que estamos satisfeitos com a equipa técnica, os jogadores, o staff e temos uma motivação alargada de ir a Portimão vencer o jogo. Percebemos a afluência dos sócios para o jogo em Portimão e estamos muito satisfeitos com esta onda positiva que devemos continuar a trabalhar, unidos seremos sempre mais fortes".

Largos dias tem Agosto!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário