domingo, 21 de agosto de 2022

Terá Amorim posto termo ao "estado de graça"?!...


À semelhança do que havia acontecido em Braga a equipa voltou a fazer um jogo estranho, encaixando de novo três golos. E, coincidência ou não, em resultado das substituições e profundas alterações na defesa promovidas por Rúben Amorim e na sequência de uma cinzentíssima pré-época, decididamente para esquecer, voltou a sofrer dois golos por erros acontecidos exactamente nas zonas que sofreram alterações.

A equipa parece alérgica e sem soluções  para o jogo directo dos adversários que facilmente ganham as segundas bolas e marcam golos quase sem criarem oportunidades, em contraste flagrante com a ineficácia do Sporting que, construindo cinco oportunidades não foi capaz de marcar a Diogo Costa um único golo. 

Perdoar-me-ão todos os Sportinguistas que, como eu aliás, terão colocado Rúben Amorim nos "cornos da Lua" - continuarei sempre grato ao Amorim que terá estado por detrás de um título depois de quase duas décadas de interregno! -, mas está-me difícil de compreender e mais do que compreender, aceitar, aquela estranha conferência de imprensa de lançamento do jogo das Antas, após a transferência de Matheus Nunes para os Wolves.

É meu convicto entendimento que, desde o momento em que decidiu, vá lá saber-se porquê, ultrapassar as competências que lhe deveria reservar a missão de treinador e passar a imiscuir-se em áreas que apenas competirão àqueles a quem os sócios do Sporting por sufrágio directo e universal entregaram a responsabilidade de, por eles, dirigirem o Clube, deixou também de exibir os atributos de extraordinários dons de comunicabilidade, razoabilidade e bom senso  que a generalidade dos observadores quase unanimemente lhe reconheciam e, em reflexo disso, de gozar, pela mesma e óbvia razão, do estatuto de "estado de graça" que lhe vinha sendo quase incondicionalmente atribuído pelo grande universo leonino, passando desde esse famigerado momento a estar tão sujeito como qualquer outro empregado do Clube, a todas as críticas que este entenda como justas e merecidas. 

Só eu sei quanto o lamento, mas com todas estas peripécias...

Terá Amorim posto termo ao "estado de graça"?!...

Leoninamente,
Até à próxima 

7 comentários:

  1. O momento particularmente especial e sensível que todos vivemos está a dar azo a reações mais extremas. Não considero que devamos estar preocupados com este inicio de época e muito menos abrir espaço a um fim de núpcias/casamento entre Ruben e o Sporting.
    Acho que como em todos os casais há momentos de tensão que devem ser resolvidos internamente e acredito que o que estamos a passar depressa será ultrapassado pois acredito na ideia e no projeto que está espelhado para o clube.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soube desde que às 15:09 publiquei este texto, a polémica que poderia vir a fazer nascer entre alguns espíritos. Conheço bem o Clube e as múltiplas idiossincrasias que a sua vasta legião de adeptos cultiva. Deixei no entanto em suspenso - como se me permitisse questionar RA - sobre se um eventual "fim de estado de graça" terá ou não estado nas suas intenções, ao acusar de "incoerência" a estrutura de futebol do Sporting e muito particularmente o Presidente do Clube.
      Caberá ao próprio e só a ele, dar a resposta, sobre se a sua intenção terá sido ou não "abrir espaço a um fim de núpcias/casamento"...
      Como sportinguista não apreciei as suas conferências de imprensa posteriores à saída de Matheus Nunes e, automaticamente, passei a usar um filtro mais severo em todas as análises ao seu desempenho em Alvalade. Mas a minha gratidão, respeito e consideração pelo treinador e homem, continuam iguais, bem como a minha crença na "ideia e no projecto" que estão projectados para o Clube e que não serão apenas do treinador: Frederico Varandas e Hugo Viana nunca poderão ser esquecidos como parte integrante de um novo e vitorioso rumo! Daí que não tenha apreciado as acusações de incoerência que, completamente inexplicáveis e a despropósito, vieram de Amorim.
      SL

      Eliminar
  2. Totalmente de acordo consigo Álamo e como eu lamento!
    SL

    ResponderEliminar
  3. Na verdade, faltam Sarabia, Palhinha e Mateus...vendido na semana do clássico, será o RA que tem a culpa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que se saiba, ninguém terá acusado RA de nada! Já ele terá acusado outros de "incoerência". Porquê???!!!...

      Eliminar
  4. Não sei se se lembram da pergunta que foi feita a Ruben Amorim.Tão inteligente que é, Ruben podia e devia ter contornado a pergunta.
    Talvez tenha ficado afectado com a saída de um jogador que não queria perder.
    Será que o projecto começa a estar ameaçado ?
    Não quero acreditar nisso.
    Vamos, Sporting.
    " Onde vai um, vão todos"
    Vamos ,Sporting!

    ResponderEliminar
  5. Todo este 'vendaval', no fundo, resulta de um empate em Braga e uma derrota no Porto.
    Se tais resultados acontecessem a outros, as comadres andariam à caça de bruxas externas. No Sporting ... vira o disco e toca o mesmo - começamos a apontar o dedo a um suposto bruxos interno que ainda há pouco "aparentava" ser muito competente. Ao fim de apenas três jornadas, duas das quais historicamente difíceis, isto já soa a histeria de adeptos impacientes ... Teremos nós posto termo ao "estado de graça"!?

    ResponderEliminar