sábado, 20 de agosto de 2022

Quem não marca apanha!...


Um jogo mal conseguido dos leões! O desperdício de oportunidades criadas, acabou pago com língua de palmo. É dos livros...

Quem não marca apanha!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Não faço a mínima ideia... Depois do primeiro golo ser considerado sem falta do inevitável batoteiro taremi, simplesmente desliguei a televisão. Não há pachorra para este campeonato podre e corrupto

    ResponderEliminar
  2. No filme "O Pátio das Cantigas" há uma personagem que a certa altura profere esta frase: "estava escrito meu menino, estava escrito."
    Ora, o desfecho de hoje estava escrito desde a pré-época e não foi a venda do Matheus Nunes (com timing errado, na minha óptica) que levou a este desfecho. Com ele poderia ter sido diferente, mas a derrota era certa!
    Temos um plantel desiquilibrado, por culpa de uma estrutura que é má (que um título por obra e graça do esforço do treinador, dos jogadores e da APAF andar à rasca com a detenção do orelhas, disfarçou) e de um treinador, que parecia ser superior a essa estrutura, mas que não soube precaver-se das saídas de jogadores nucleares (Palhinha e Matheus), para as quais teria de estar sempre precavido. Para mim Ruben Amorim demonstra/demonstrou que não passará disto (e escrevo isto com tristeza, na esperança que algo mude) e quem lhe augura um futuro brilhante na carreira só se for por ele ser cunhado do Antero, pois a manter esta teimosia e a não mudar nada na forma da equipe jogar, não vai lá. Obrigado pela alegria do campeonato conquistado, não vejo motivos para o mandar embora, mas não me parece que vá longe.
    O campeonato está no início, mas é "finito" (excepto para os românticos e para quem ache que a estrutura conseguirá dar a volta a isto). Até acredito que contra as equipas como o Rio Ave ganhemos com alguma normalidade, pois esta tática do ataque móvel com equipas que só preocupam em defender resultará. Mas não temos plantel para ombrear com Porto e Benfica e se a sorte.for madrasta na Champions, nem equipa para seguir em frente ou saltar para a liga Europa).
    No início da pandemia do Covid foi" vendido" um slogan que era " vai ficar tudo bem". Foi a maior mentira que nos venderam e aplica-se que nem uma luva ao nosso clube.
    SL

    ResponderEliminar
  3. Alamo,
    Confesso-te que nos meus apaixonados 40 anos de associado ao clube já vimos tanta coisa parecida com esta e sempre assistimos ao passar do "esta tudo bem para o esta tudo mal". Cansa-me isso...
    Julgo que nem o Sportinguista mais otimista acreditava que era possível manter MN por muito tempo, foi agora.
    Podiamos e deviamos ter-nos preparado antecipadamente para esta saída iminente mas a equação não era fácil de resolver.
    Timming errado? Foi quando o mercado quis e pergunto, que garantia que com ele ganhariamos?
    Temos 9 dias para dar algum equilíbrio à equipa pois os campeonatos não se perdem nos jogos grandes.
    RA que se foque em treinar e deixe de comentar finanças. No Sporting não há poços de petroleo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo contigo, João.
      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Caro João Antunes,
      Eu também duvido que vencessemos com Matheus Nunes. O problema, no meu modesto entender, foi que se passou um sinal de fraqueza que se passou para exterior (se Wolves queria logo o MN que batesse os 60M ou aguardasse até hoje), se passou um imagem de total dependência de Jorge Mendes e que este (involuntariamente?) acabou por beneficiar o Porto e que a estrutura, Amorim incluindo, não anteciparam o cenário. Nem acredito que o façam nos 9 dias que faltam até ao fim do mercado.

      Eliminar
  4. Lembro-me bem de Rúben Amorim ter dito que não estava preparado para perder Mateus Nunes, mas que se isso acontecesse encontraria soluções. Creio que tanto essa declaração como a saída do Mateus terão surpreendido muito poucos. Quanto ao timing das mesmas ... Enfim, as coisas não acontecem por acaso. Se o Mateus tivesse jogado contra o Porto a probabilidade do Sporting não perder seria muito superior? Se o jogador ficasse lesionado nesse jogo e a transferência se gorasse o Sporting ficaria mais beneficiado? Sem prejuízo de exercer o direito à crítica... eu prefiro deixar o 'team' Sporting continuar a jogar com os pés e pensar com a cabeça.

    ResponderEliminar