terça-feira, 16 de agosto de 2022

Muitas surpresas terá ainda o Leão na manga!!!...


«A solução imediata de Rúben Amorim para compensar a saída de Matheus Nunes passa por recuar Pote para o meio-campo. A posição não é nova para o jogador transmontano que já desempenhava estas funções no Famalicão e, mesmo na pré-temporada do Sporting, foi novamente testado nesta posição.

Esta solução interna, como é natural, vai obrigar a SAD leonina a ir ao mercado procurar mais uma opção ofensiva pois o reposicionamento do internacional português, de 24 anos, abre uma vaga no ataque que, nesta primeira fase, poderá ser colmatada com Nuno Santos ou Rochinha.

Dado o valor da transferência, os dirigentes leoninos vão ganhar folga financeira e, desta forma, além de mais um avançado também é muito provável que o treinador leonino vá receber mais um médio. Recorde-se que Matheus Nunes é o terceiro elemento do meio-campo que os leões perdem após Palhinha ter sido transferido para o Fulham e Daniel Bragança se ter lesionado com gravidade no joelho direito. Os próximos dias prometem ser muito agitados em Alvalade.»

Partilho completamente a ideia avançada hoje pelo corpo redactorial do jornal Record: "os próximos dias prometem ser muito agitados em Alvalade", pelo menos em termos de mercado. Podendo não parecer, a partida de Matheus Nunes obrigará os responsáveis leoninos a compensar o rombo que acabou por sofrer toda a estratégia idealizada por Rúben Amorim para a presente temporada e que assentava nas características únicas que o novo reforço dos Wolves emprestava ao esquema montado pelo treinador leonino. E quer-me parecer que a "revisita" que o Sporting irá, quase obrigatoriamente e, digo eu, mais do que necessariamente, fazer ao mercado nestas duas semanas que ainda restam de abertura, não se ficará apenas por substituir o jogador que acaba de rumar a terras de Sua Majestade...

Muitas surpresas terá ainda o Leão na manga!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Dois beneficiários financeiramente. Um beneficiário desportivo. E não é nenhum dos dois. Ah. Esqueci do Jorge Mendes.

    ResponderEliminar
  2. Naaahhhhh
    E quem marca os golos? a canção de que ele no Famalicão jogava mais atrás não pega. Pote é golo , tem de estar lá na frente.
    SL

    ResponderEliminar