sábado, 24 de outubro de 2020

E esta, hein?!...


Varandas vai à guerra

«Frederico Varandas subiu ontem o tom de forma violenta, e algo inesperada, na resposta a Pinto da Costa. Habitualmente mais comedido nas palavras, o presidente do Sporting decidiu falar grosso como até agora não tinha feito. Foi uma mensagem para o rival do Norte, mas que também quis que fosse ouvida dentro do clube. Mal-amado, ou pelo menos pouco-amado, dentro de portas, o líder dos leões aproveita os bons indicadores da equipa de futebol e tenta também recolher o apoio e admiração dos seus adeptos, que não esconderam a indignação pela polémica arbitragem do clássico do passado sábado.

Após o clássico, Varandas atacou o FC Porto mas também o Benfica. Do lado da Luz, não houve resposta, bem pelo contrário. Ainda ontem Vieira garantiu que falava "normalmente" com o homólogo do outro lado da Segunda Circular. O que permite suspeitar, pelo menos, de um alinhamento político entre os dois rivais de Lisboa.

A partir daqui, não há grande margem para meter a marcha-atrás. Varandas foi à guerra com o FC Porto e isso até poderá merecer a aprovação dos adeptos e sócios do Sporting, mas no fim de contas tudo depende do que se passar dentro de campo. Porque não adianta falar grosso se a bola não entrar no sítio certo.»

Julgava eu que já ninguém se atreveria a disputar o lugar de "casamenteira-mor cá do reino" à recentemente ressuscitada pivô do "Big Brother" da TVI! Redondamente enganado estava! Com uma audiência muito superior - dizem que só por cá serão mais de oito milhões, sem contar com outros tantos espalhados por esse mundo fora! - o jornalista Sérgio Krithinas parece empenhado em arrebatar-lhe o lugar, ao pretender fazer o "casamento contra-natura" entre Varandas e o "rei dos pneus"!...

E esta, hein?!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Este jornalista, por acaso saberá o que é a coragem, o dever e a obrigação de cidadania, de denunciar e falar a Verdade?
    A única "guerra", que invoca e cujo termo e conexão utilizada, é grave e profundamente inadequado para um pseudo jornalista, dado que emite opinião onde instiga a comportamentos de intolerância, quando o que apenas está em causa, é o direito de resposta, a ofensas e infâmia dirigidas a uma instituição de direito público e desportivo.
    A indignação, o conclamar e grito de alerta pela aplicação do Direito e da Justiça, deveriam ser precisamente os valores de referência, de quem deve informar e se acha jornalista, porque é um elementar princípio deontológico da profissão.
    SL

    ResponderEliminar
  2. O que custa ao Kristinas é:
    - não encontrar nas palavras certeiras de Varandas algo que não seja verdade;
    - essas palavras certeiras terem ido ao arrepio da campanha de branqueamento que tem vindo a ser promovida pela CS (incluindo o Record), sobretudo nos últimos 3 anos, a uma carreira recheada de casos diversos do mais puro banditismo. E, note-se, o Apito Dourado é apenas a ponta do iceberg.

    Ao Kristinas falta-lhe a coragem que sobrou a Varandas. Pois foi incapaz de dizer que as palavras certas de Varandas foram resposta certa aos insultos (associar Varandas à invasão de Alcochete, é um insulto...) que o "bandido" lhe dedicou uns dias antes em Manchester. Insultos esses a que Kristinas e a CS de sarjeta iriam deixar passar impunemente sem uma única critica, se Varandas não tivesse dito o que disse ontem.

    Ao Presidente Varandas tiro-lhe o chapéu, pois não é fácil dizer o que disse, apesar de todos sabermos que aquilo que disse é uma verdade de conhecimento geral. Infelizmente em Portugal, continua a haver pouca coragem para dizer que o Rei vai nu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vouchers, emails,mala ciao,ninguém fala aí se vê
      Os amigos da segunda circular

      Eliminar
  3. Obedecem, prestam vassalagem e misturam-se com jornalistas - mas não passam de (maus) cartilheiros e soezes servis sem coragem.
    São invertebrados esguios da verdade desportiva.

    ResponderEliminar