quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Com sofrimento e estrelinha!...


Uma primeira parte claramente dominada pelo Sporting, em que as principais oportunidades de perigo pertenceram aos leões, com o Gil Vicente apenas preocupado em povoar o seu meio terreno, tentando e conseguindo manter o nulo na sua baliza até ao intervalo.

A segunda parte terá constituído para os adeptos sportinguistas, um misto de sofrimento e felicidade. Aos 52 minutos e contra a corrente do jogo, no único remate enquadrado com a baliza, em livre directo sobre a direita da grande área leonina, perante a apatia generalizada dos defesas, a bola sofre um ligeiro desvio de cabeça por parte de um médio gilista e acaba por trair Adán, passando então o Sporting a sentir enormíssimas dificuldades para voltar a conseguir entrar no jogo. Valeu a reacção feliz de Rúben Amorim que acabou por ver duas das suas apostas, Sporar e Tiago Tomás, serem absolutamente decisivas, ao marcarem em apenas dois minutos os  golos que permitiram a cambalhota ao resultado.

Já em tempo de descontos e com a equipa gilista destroçada e desorganizada pela reviravolta, Pedro Gonçalves ainda foi a tempo de apontar o seu terceiro tento de leão ao peito, num triunfo justo mas demasiado sofrido.

Com esta vitória o Sporting galgou para o segundo lugar da classificação a apenas dois pontos do Benfica e relegando o FC Porto para o terceiro a três pontos de distância.

Com sofrimento e estrelinha!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Mas “ mal fiz eu”...
    Para ter “ de sofrer deste modo...?”

    Quando é que consigo ver um jogo descansado...e “ saborear a sério “ uma vitória...?
    Spoooortiiing...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Nao jogámos nada durante 80 minutos, nao fizemos um remate, uma jogada, nada. RA tem de admitir que Jovane onde o poe a jogar é menos um e nao percebo porque se elogia Matheus. Palmas para os miudos, a sofrer como sempre que seja com os miudos a jogar. Inacreditavel que um clube como o nosso jogue se PL. Bastou um Sporar para dar a volta ao jogo. Sem um PL jogamos como equipa pequena.

    ResponderEliminar
  3. Neste momento o Sporting só dispõe de um PL natural (Sporar). Ainda não percebi porque prefere Amorim jogar sem PL. Jeovane Cabral é um bom segundo avançado, bom a receber entre linhas e explosivo depois para criar desequilíbrios. é melhor nas assistências que na finalização. Mas está a ser desperdiçado numa posição mais entre os centrais contrários. Se Sporar é o único que tem capacidade se movimentar entre os centrais (também Tiago Tomás mas com menos poder físico) porque jogamos sem PL? Isto faz-me lembrar o às vezes estúpido seleccionador nacional Fernando santos que na final do Europeu em Paris, tinha um único PL no banco (Éder) e nos primeiros 30 minutos da 2ª parte não via que a França esmagava (asfixiava) Portugal porque os centrais franceses, sistematicamente livres, recuperavam a bola e iniciavam mais um ataque organizado. E eu gritava no meu sofá: mete o ponta de lança estúpido...finalmente ele o fez e o jogo mudou...

    ResponderEliminar