VITÓRIA E JESUS
«Pior do que os debates das presidenciais, só o debate dos candidatos ao título de campeões nacionais. Jesus e Vitória andam pegados de uma forma rasteira, que em nada dignifica ambos, nem a profissão.
Há muitos anos, um sábio homem disse-me que, quando se bate à porta, ninguém pergunta quem foi, todos perguntam quem é. Jesus andou pelos pelados do Amora, e Vitória por outros igualmente feios e ásperos. E depois?
O que importa é que agora se defrontam num dos mais apaixonantes campeonatos das últimas décadas, até porque o FC Porto está longe de ter atirado a toalha ao chão, principalmente agora, que Pinto da Costa deixou cair o empata génios.
Que importa onde andava Jesus quando tinha a idade que tem agora Rui Vitória? Esse é um argumento pífio. Alguém soprou a Vitória, mas só o apouca. O que quer Vitória dizer com isso? Que ainda está a sair dos juniores treinadores? Que por ser menos velho pode falhar no sprint final? Que tem mais futuro?
Ora no futebol o futuro é sempre hoje. E, hoje, Jesus é um treinador de top, sim senhor! E Rui Vitória também tem condições para o ser. Ambos terem respirado o pó que Deus soprou, nos pelados por onde tiveram de andar, só os enobrece. Também Mourinho se fez por essas terras. Mas ele, Mourinho, já vinha de uma linhagem nobre. Jorge e Rui são povo do povo. Este ano, só um vai ganhar. Mas seria bom que ambos se respeitassem. Mesmo que Jesus saiba que Vitória se comprometeu com o Benfica muito antes do final do anterior campeonato.»
(Octávio Ribeiro, De olhos na bola, in Record)
Rui Santos tinha há algum tempo atrás juntado os molhos que por aí andavam dispersos, já desde o tempo da festa pífia do Marquês. Octávio Ribeiro hoje atou-os com cabo de aço ao chamar pelos nomes os "bois da indignidade e da perfídia".
Uma pena a gente do "football leaks" andar tão "desatenta"! Pudera!!!...
Leoninamente,
Até á próxima
Uma pena a gente do "football leaks" andar tão "desatenta"! Pudera!!!...
Leoninamente,
Até á próxima
Confesso que comecei a ler desconfiado (não me fosse acontecer como o final do outro...em que era trampa por todo o lado...)...
ResponderEliminarMas não, o Octávio "desta vez), pareceu-me ter escrito tudo "dentro das linhas..."...
E já agora e por que no texto se fala de Mourinho, e como muitos dizem que ele nunca jogou futebol...
Os meus amigos sabiam que na época de 1977/78. quando o seu pai era treinador do Caldas...
O Mourinho fazia parte da equipa de iniciados do Caldas Sport Clube...?
Nada de muito importante...mas talvez não soubessem...
Força JJ...leva-nos à Vitória Final e se te for possível...deixa-os a ladrar à lua...!!
SL
Concordo amigo Max, JJ devia deixá-los ficar a... "ladrar à Lua"!...
EliminarSL
Álamo,
ResponderEliminarQuem anda nestas coisas sabe que RV está comprometido com o Benfica desde Julho/Agosto de 2014, quem não anda bastava ler o que ia saindo.
Já nesse Verão se falava na saída de JJ para o estrangeiro, sendo o Carnide compensado, e o primeiro nome falado era o de RV.
O ribatejano ameaçou várias vezes sair do Guimarães porque os vimaranenses não tinham dinheiro nem para mandar cantar o cego e a descida podia ser uma realidade....
E o que é certo é que se manteve, JJ não foi convidado a renovar e o resto é o que se sabe.
SL
peaoverde.blogspot.com
Caro RG, não contesto os rumores que há muito inundavam o pântano! Apenas pretendo relevar aquilo que agora aparece publicado, com a assinatura de quem, conhecendo desde sempre toda a maquinação, sempre permaneceu em silêncio. Porquê?! Estamos fartos de saber...
EliminarSL
Amigo Álamo, um artigo que me surpreende pela positiva, vindo de quem vem, a espaços lá aparece um "comentadeiro benfas" a pôr a mão na consciência, ainda que por breves instantes.
ResponderEliminarCuriosa a frase de OR "Mesmo que Jesus saiba que Vitória se comprometeu com o Benfica muito antes do final do anterior campeonato", isto só vem provar que afinal o traidor não foi JJ mas sim o benfas, aqui se confirma o quão ridículo é o processo que endossaram a JJ...
A senilidade continua em todo o seu esplendor...
SL
Amiga Leoa Maria, há muito que se conhecia a trafulhice dos 'benfas'! A única coisa de novo é o actual aparecimento de crónicas, devidamente assinadas pelos autores! Parece ter acabado o 'estado de graça' do arcanjo e da sua 'troupe mafiosa'!...
EliminarSL