Segundo recente comunicado da Sporting SAD (LINK), Valentin Viola acaba de ser cedido definitivamente ao Apollon Limassol, equipa da divisão principal cipriota.
O Sporting era detentor de 32% do passe do jogador, percentagem pela qual o Clube havia pago em 2012, uma pequena fortuna, bem próxima dos 4 milhões de euros, por um contrato que expirava em 2017 e cujos custos salariais sempre foram apontados como demasiado elevados para a valia demonstrada pelo jogador, liminarmente rejeitado por Jorge Jesus desde o início da pré-época.
Ao que se sabia até hoje, estava previsto o seu empréstimo ao Mouscrou da Bélgica, até ao final do contrato que o ligava ao Sporting, significando este comunicado da SAD leonina um completo e surpreendente "volte-face". O Sporting diz ter garantido uma percentagem de 25% numa futura transferência, desconhecendo-se o valor que eventualmente decorreu da transacção.
Independentemente dos valores acordados para a transferência, ela significará uma importante redução na folha salarial da SAD. Aguarda-se agora que solução idêntica seja encontrada para Oriol Rosell e Zakaria Labyad, cujos custos se afiguram ainda superiores aos do agora transferido jogador.
Prossegue o arrumo da casa!...
Leoninamente,
Até à próxima
Só a poupança salarial já é um bom encaixe.
ResponderEliminarAo Valentin desejo as maiores felicidades nesta nova etapa da sua vida. E que nos mande algumas saudades, pois são poucas as que deixa por cá...
Força, Valentin!
Este "músico" que entretanto desafinou na audição para a orquestra sob a batuta do Mestre Jesus, já pôs a viola no saco e foi dar música para outras bandas.
ResponderEliminarMas há mais "músicos" que por motivos bem diversos, poderiam e deveriam seguir o mesmo caminho.
Obviamente que estou de acordo com Mário Santos.
Eliminar