quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

As maiores felicidades para Sebastián Coates!...




Comunicado sobre o atleta Sebastián Coates


"A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Sunderland AFC para o empréstimo até final da presente época do atleta Sebastián Coates, ficando a Sporting SAD com opção de compra no valor de 5 milhões de euros.
A Sporting SAD deseja as maiores felicidades profissionais e pessoais a Sebastián Coates."
(in site oficial do Sporting Clube de Portugal)

Pronto, este defesa central não deve ser jogador para deitar fora: para ter recusado ingressar no Benfica (LINK1), ter estado na órbita do Porto (LINK2) e acabar transferido para o Liverpool, acumulando entretanto 20 presenças na seleccção uruguaia, ao serviço da qual venceu, em 2011, a Copa America, sendo considerado o melhor jogador jovem da competição, algum valor deverá ter...

Agora chega a Alvalade numa operação relâmpago levada a cabo pelo Sporting - já não era sem tempo! -, concretizando o desejo há muito expresso por Jorge Jesus, de contar no plantel com um verdadeiro e experiente líder no centro da sua defesa, lacuna apontada desde o início da época e só agora colmatada. 

Com uma extraordinária envergadura atlética, 1,96/85 kgs, muito naturalmente rei do espaço aéreo nas grandes áreas e enormes poderes de antecipação e capacidade de condução de bola, serão absolutamente legítimas as aspirações do Sporting Clube de Portugal, de JJ e dos adeptos leoninos, ainda bem recordados do que segnificou a contratação de André Cruz para a conquista do último título.

As maiores felicidades para Sebastián Coates!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Caro Álamo:

    Pequena correcção: salvo erro ou omissão, André Cruz foi contratado antes da conquista do PENÚLTIMO título.

    Um Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
  2. André cruz significou muito mas não foi para a conquista do ultimo titulo...foi importante para a conquista do penúltimo titulo de campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm razão os amigos José Lopes e Tiago Freitas! André Cruz contribuiu com o seu talento, enorme profissionalismo e espírito de liderança, para os dois últimos títulos de campeão alcançados pelo Sporting, mais uma Taça de Portugal e uma Supertaça. As minhas desculpas pelo lapso.

      Eliminar
  3. Este tem a fisionomia do jardel e luisao,algo que JJ gosta para o seu estilo de jogo..E em condicoes normais,aposto no naldo e nele para titulares.SL

    ResponderEliminar