sábado, 16 de janeiro de 2016

A comunicação social portuguesa faz-me rir e apenas me merece profundo desprezo!...



Qualquer semelhança entre a situação vivida pelo Sporting C. P. há pouco mais de meio ano, no que à mudança de treinador diz respeito, e aquela que neste momento ocorre no F. C. do Porto, será... pura coincidência!...

Quem não se recordará do generalizado e "glorioso anátema" decretado pelos inqualificáveis, promíscuos e subservientes meios de comunicação social deste país sobre o presidente leonino quando, no uso de toda a legitimidade, decidiu prescindir dos serviços de Marco Silva, endeusado e levado em ombros até à Grécia, onde continuam a chegar-lhe hossanas dos anjos, querubins e escribas tugas desta "ditosa pátria sua amada e amante"?!...

Pois são exactamente os mesmos que agora arquitectaram e executaram a diabolização e a expulsão do "reino dos céus" de Julen Lopetegui e ensurdecem os ares deste país de brandos costumes e memória curta, com o seu reverencial silêncio sobre o verdadeiro atropelo cometido pelo "capi de tutti capi", a quem reverenciam com as cuecas borradas de pavor de que sobre si próprios venha a ser decretado o "beijo da morte"!...

Que me perdoem os poucos que me merecem respeito, mas a comunicação social portuguesa faz-me rir e apenas me merece profundo desprezo!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Para ser justo, a crítica sempre foi pela forma como BdC se viu livre de MS. Arranjou desculpas para evitar ter de pagar a indemnização completa em vez de rescindir unilateralmente e pagar o que deveria. Ainda estou para ver se o Porto irá pagar ao Lopetegui, mas para já, não podemos comparar ambas as situações. Outra coisa que distingue ambas as situações é que Lopetegui estava a desperdiçar uma equipa, a jogar mau futebol e não estava a ter os resultados esperados, ao contrário de MS.

    Acho bem que MS tenha saído, por ser um avençado de Jorge Mendes e não respeitar a hierarquia. Mas de resto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De resto, caro Angelo e se me permite a ironia, a comunicação social, que foi exclusivamente a vertente que explorei, teve um comportamento exemplar e repleto de isenção, respeito, ou medo, em ambos os casos!...

      Eliminar
    2. Ao caro Angelo pergunto, qd um clube contrata um treinador não será legítimo esse clube esperar lealdade desse treinador? A partir do momento em que se é treinador de determinado clube a lealdade para com esse clube tem de ser total não acha? MS foi leal para com o Sporting? Na minha opinião não foi, pq utilizou a CS para atirar pedras ao seu presidente, aqui pode-me responder que os ataques não foram ao Sporting mas sim ao presidente, e eu responder-lhe-ei que ao atacar o presidente atacou tb o Sporting , pq com estes ataques, deu mtas armas aos nossos inimigos, que só não tiveram efeitos mais nefastos pq a maioria dos Sportinguistas não foram na conversa da CS...
      Atenção, que não estou a pôr em causa a sua competência profissional, estou a apenas a tentar passar a msg que MS não se identifica com os valores seguidos pelo Sporting.
      Por tudo isto acho que o seu despedimento seguiu os trâmites legais.
      No que me toca a mim desejo que seja feliz mas bem longe do Sporting....

      SL

      Eliminar
  2. Como diz Álamo, desprezo, só desprezo é o que eles merecem!Eu não gasto um cêntimo em jornais e nem dou audiências a programas de 2ª feira. Vejo a Sporting TV que, por estranho que parece, consegue muitas vezes ser mais isento que a maioria da cs. SL

    ResponderEliminar
  3. Nao concordo com o desprezo.Uma coisa e nao contribuir mos para essa C.social corrupta(comprar jornais ou ate ver certos canais e dar share a eles),outra e nao defendermos o nosso clube de calunias.
    Ha uns posts atras falei sobre um caso evidente e que procura constantemente denegrir a imagem do SCP e BDC.Falo do CM e da CMTV.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Amigo Álamo, o meu aplauso para o seu artigo, por mim a CS há mto que está votada ao desprezo, como anteriormente disse num post já não leio jornais há imenso tempo, e na tv, nos canais de informação, quase que só vejo a Sportingtv. Qt ao "querido marquinho" não é só a CS que lhe canta hossanas, tb temos no nosso seio "grupinhos" que o adoram...

    SL

    ResponderEliminar