quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Citius, Altius, Fortius: a nossa obsessão!...

Citius, Altius, Fortius

O Sporting Clube de Portugal, como maior potência desportiva nacional, personificada por uma esforçada, dedicada e devotada estrutura dirigente, por toda uma equilibrada, capaz, conhecedora, arguta, competente e ambiciosa equipa técnica, por todo um ímpar, talentoso, inteligente, dedicado e ambicioso plantel profissional consequentemente respaldado por uma das melhores escolas de formação no actual contexto do futebol mundial e apoiado por uma das melhores, conhecedoras, fervorosas e mais fiéis massas adeptas do mundo, vive de há seis meses a esta parte permanente e profundamente obcecado.


É uma obsessão de tal ordem, que varre de lés a lés toda a instituição, tanto vertical quanto transversalmente, e cujas ondas de choque, depois de baterem e arrasarem as muralhas adversárias, outro resultado não poderiam determinar que deixar no ar o intenso e desagradável cheiro de destruição e desânimo. Como se violento tornado tivesse passado por ali...



1 - O Sporting vive obcecado pelas vitórias: é a equipa com mais vitórias na Liga NOS!



2 - O Sporting vive obcecado por alcançar o maior número de golos marcados na Liga NOS: falta apenas eliminar a diferença de 10 golos!



3 - O Sporting vive obcecado por alcançar o registo de defesa menos batida: segue na liderança com 7 golos!



4 - O Sporting vive obcecado por conseguir que um seu jogador seja o melhor marcador da Liga NOS: falta apenas eleiminar a diferença de 3 golos!



5 - O Sporting vive obcecado pelos pontos: é a equipa que contabiliza mais pontos na Liga NOS, liderando a tabela classificativa com 4 pontos sobre os dois mais próximos perseguidores!



6 - O Sporting vive obcecado pelas vitórias sobre o seu eterno rival Benfica: já conseguiu três na presente época!



7 - O Sporting vive obcecado por suplantar a hegemonia do futebol português, conseguida pelo Porto nas últimas décadas: no único jogo disputado esta época, conseguiu, de forma convincente, fazê-lo ajoelhar!



8 - O Sporting vive obcecado por demonstrar que é a equipa que melhor futebol pratica em Portuga: hoje deu mais um passo decisivo nessa direcção!



9 - O Sporting vive obcecado pelo título de campeão nacional, que vicissitudes de ordem vária afastam há vários anos, demasiados, desse desígnio!



10 - O Sporting não se importa mesmo nada e será mesmo para o lado que melhor adormece, que os seus mais directos adversários vivam obcecados com todas estas suas obsessões!




Hoje à noite no Bonfim, por ironia, não houve obsessões nas hostes leoninas!... 
O que houve foi futebol de primeiríssima água durante mais de 90 minutos!... 
O que houve foi a maior goleada da época à equipa colocada no 5º lugar!...
O que houve foi a oportunidade de fomentar em muitos milhões de adeptos de equipas que constam das nossas obsessões, a obsessão de poderem assistir a exibições das suas equipas com a alegria e o extâse dos adeptos do... GLORIOSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!...

Citius, Altius, Fortius: a nossa obsessão!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. É verdade, verdadinha, verdadeira, o que o amigo Álamo mais uma vez escreveu.

    Foi dos melhores jogos a que tive o prazer de assistir ao vivo e a cores no Estádio do Bonfim... Nem era para ir, mas hoje de tarde tive aqueles pressentimentos que não se explicam... e as coisas precipitaram-se e, quando dei por isso já estava a caminho de Setúbal... Umas quantas imperiais e uma bifana depois e, eis que entro para dentro do Estádio já o jogo decorria há 7 ou 8 minutos... Escolheros lugare e tal...... GOOOOOOLLLOOOOOOOOO... Slimani... E o Clube do Leão Rampante foi por aí fora esquartejando o clube do choco frrriiittte... 0-6... Tenho que dizer que a máquina Leonina está bem montada, bem oleada, enfim... Tá a carburar mais que bem. Nunca imaginei que viria de Setúbal, quase sem voz, mas com uma alegria na Alma... Enfim, são aquelas coisas que não se explicam, sentem-se!

    Fomos, de longe, a melhor equipa sobre o relvado do estádio do Bonfim.

    Andamos Obcecados... NÓS e os jogadores, e o Jorge Jesus e restantes elementos do Deptº de futebol, o Presidente e restantes membros da Direcção pelo Sporting Clube de Portugal...

    Sente-se aquela energia no ar, antes dos jogos, aquele formigueiro do nervosismo percorre-nos o corpo e baralha-nos a mente... e só vemos o Sporting Clube de Portugal á frente!

    Este é o Sporting que ansiava há já anos demais! Agora aguentem-se á bomboca! Que é como quem diz ao escárnio e mal dizer que corruptos e lãpiões vão vomitando para ver se nos dividem... O pior é que cada vez estamos mais fortes, mais unidos, mais crentes!

    Grito bem alto: EU QUERO UM SPORTING CAMPEÃO!!!

    SL

    ResponderEliminar