segunda-feira, 17 de junho de 2013

Melro que canta assim, anda à procura de minhocas!...

O melro. Preto e luzidio, desconfiado e saltitante...
 
 
Lá continua esta gente à pesca!... Hoje foi um tal de Marcel Veerman, a fazer mais um lançamento, para as águas turvas em que toda esta gente se movimenta. Diz que o seu representado está feliz no Sporting e pretende continuar. Pudera, com 2 milhões anuais livres de impostos, quem não desejaria continuar?!...
 
Este holandês de 45 anos, ao que presumo antigo futebolista, médio se não estou em erro, até que não disse nada de errado:
 
"... O ano passado fizemos um acordo e o Sporting prometeu-nos e falou-nos num projecto que tinha em mente para o Labyad. Nós concordámos e queremos dar continuidade a isso...".
 
Reconhecendo plena legitimidade à sua afirmação, não serão de questionar as razões que lhe estarão subjacentes? "Melro que canta assim, andará a procura de minhocas", diz-se na minha terra. Não lhe assentaria melhor o silêncio, que a repetição de uma "verdade lapalissiana"?! Ou será que ele receia que os novos dirigentes de Alvalade não interpretem correctamente e não estejam dispostos a cumprir, a letra do péssimo acordo que os anteriores rubricaram?!
 
Nada é imutável na vida e todos os contratos do mundo serão passíveis de resolução. Nesta condição, parecerá a toda a gente pouco curial, que o senhor Marcel Veerman disserte publicamente sobre as virtualidades de um contrato que ainda ninguém contestou, sem que quem de direito, ao que se sabe e ele próprio confirma, o tenha convocado para discutir o que quer que seja.
 
Pois é, realmente, não posso deixar de encontrar uma profunda verdade no ditado da minha terra. Melro que canta assim, andará à procura de minhocas! É que empresário de futebolista esfrega as mãos, sempre que o seu "pássaro" muda de árvore! Ou será que este melro já ficou há um ano, com as "minhocas" garantidas, bem aconchegadinhas no "pacote" dos 2 milhões?! Ai valham-me os deuses! Será que neste, como em tantos outros casos, à medida que o tempo passa, cada vez menos a "bota bate com a perdigota"?! Ai Godinho, Godinho...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou por natureza uma pessoa crédula, de tal maneira que a minha falecida mulher me dizia invariavelmente, sempre que eu era (mais uma vez...) enganado, por força da minha boa fé...:
    "Oh homem...é mesmo parvo, todos te enganam...!!"

    E quase que tinha sempre razão...!
    Sabem, sou do tempo em que a palavra de um homem...era uma escritura...!

    Por via disso, sempre dei o beneficio da dúvida a quase toda a gente, até constatar que efectivamente..."eu às vezes...era mesmo parvo..."!

    Também fui dos que acreditou em tempos (e possivelmente tempo demasiado...), na credibilidade do Godinho, para agora e neste momento...não lhe dar um espaçozinho da mesma e antes acreditar que tudo o que fez no Sporting, foi apenas em benefício próprio (o raio dos paquetes da Expo...!)ou de terceiros (ou cumulativamente...), mas nada em favor do Sporting...!!

    Alguém sabe de uma coisa (ao menos uma...) que tivesse feito, que fosse benéfica para o nosso Clube...??

    Daí, que não me admirava mesmo nada que para esta minhoca...tenham concorrido, não um... mas dois ou mais melros...!!

    ResponderEliminar