sábado, 1 de junho de 2013

O almoço da corte !...



"... Esta coisa dos almoços e jantares [...] tem o que se lhe diga. Até estranho que não haja almoços e jantares com árbitros e (outros) juízes. É desta malvada mentalidade que não nos conseguimos livrar. Nem a Norte, nem a Sul...".
(Vitor Santos, Pressão Alta, in Record)

Ruis Santos tem razão. Os almoços e jantares, para além de reveladores da malvada e bem lusa mentalidade que refere, nunca correspondem  apenas a sentimentos de amizade ou solidariedade. Eles não acontecem por exclusivas razões de estar com quem quer que seja. Antes traduzirão muito mais, tanto o estar contra alguém ou alguma coisa, quanto propósitos traficantes seja de insondáveis influências, seja de pagamento de favores ou benefícios já auferidos. E, estupidamente, nem os promotores nem os convidados parecem perceber o atestado da cegueira que passam para a opinião pública.
 
A "cacha" ontem publicada pelo jornal Record, revela uma infinidade de coisas que vão desde a fonte fotográfica, evidentemente proveniente de um qualquer amador mais esperto, à falha da organização de evento que não preveniu "penetras", até ao jogo de interesses e ao carácter de algumas das presenças que as fotografias revelam.
 
Tempo perdido o meu, aquele que por vezes aqui perco a enaltecer posturas e atributos, num mundo cão surpreendente, onde cada dia contradiz a véspera. Desta vez foi o almoço da corte a explicar-nos o que ainda há dias muitos recusariam admitir! E o "garoto" continua a somar pontos! Poderá ser o resultado de um "staff" competente e informado. Mas também poderá ser argúcia. Seja como for, comanda a classificação, bem destacado...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário