segunda-feira, 17 de junho de 2013

Alexandre Pais e a molhada de bróculos!...

 
 
Reparem na disposição gráfica da barra de links dos clubes da I Liga na edição online do Record:
 
Académica  Arouca   Belenenses  Benfica   Estoril  FC Porto   Gil Vicente  Marítimo   Nacional  Olhanense   P. Ferreira  Rio Ave   Sp. Braga  Sporting   V. Guimarães  V. Setúbal      

Agora perguntem a vós próprios o critério que levou o director do jornal, ou o responsável da edição online, ou o subordinado deste a quem está atribuída a responsabilidade do grafismo, a estabelecer a ordem com que somos confrontados quando acedemos ao site e guardem o raciocínio. Pronto, não se fala mais nisso: ordem alfabética! Porém, meus amigos, desculpem não concordar convosco!...
 
Porque se fosse a ordem alfabética segundo o registo que consta dos arquivos federativos e da Liga de Clubes, deveria ser assim:
 
01 - Associação Académica de Coimbra
02 - Clube de Futebol "Os Belenenses"
03 - Clube Desportivo Nacional (Madeira)
04 - Futebol Clube de Arouca
05 - Futebol Clube de Paços de Ferreira
06 - Futebol Clube do Porto
07 - Gil Vicente Futebol Clube
08 - Grupo Desportivo Estoril-Praia
09 - Rio Ave Futebol Clube
10 - Sport Clube Marítimo (Funchal)
11 - Sport Lisboa e Benfica
12 - Sporting Clube de Braga
13 - Sporting Clube Olhanense
14 - Sporting Clube de Portugal
15 - Vitória Futebol Clube (Setúbal)
16 - Vitória Sport Clube (Guimarães)
 
E se fosse a ordem alfabética segundo os nomes com que os clubes são popularmente conhecidos, então a ordem já seria:
 
01 - Académica de Coimbra
02 - Arouca
03 - Belenenses
04 - Benfica
05 - Braga
06 - Estoril
07 - Gil Vicente
08 - Marítimo do Funchal
09 - Nacional da Madeira
10 - Olhanense
11 - Paços de Ferreira
12 - Porto
13 - Rio Ave
14 - Sporting
15 - Vitória de Guimarães
16 - Vitória de Setúbal
 
Mas meus amigos, o senhor Alexandre Pais, por erros próprios, por distracção, ou omissão, não é carne nem é peixe. É uma tremenda molhada de bróculos! Se não sabe fazer melhor, em vez de se pôr a inventar, porque não segue o exemplo da concorrência?! Ah, já sei. Custa-lhe muito! Pois é meu caro, se acha que a classificação final do último campeonato, não será bem o reflexo do valor das equipas, antes a consequência de um sistema corrupto, onde "capelas", "lucílios", "paixões" e outros ladrões proliferam, faça da sua tribuna um arauto da verdade desportiva! Tem os tomates frágeis?! Fale com os hoquistas que eles dizem-lhe onde comprar protectores. Tem medo de que façam consigo o que fizeram ao Proença?! Olhe, pelo caminho que leva, não sei não.
 
E já que falo em "colombo", a sua sorte é haver por aí "madureiras", muito distraídos ou pouco dados às letras, para se aperceberem que colocou o "slb" em quarto e o "fcp" em sexto! É que não me admirava nada que atravessassem lá a ponte deles e descobrissem onde costuma almoçar. E já não falo no "scp", porque o caro aí foi rigoroso, sim senhor: é décimo quarto em qualquer dos casos! Ou foi só por causa de o ter que colocar para cima do meio da "sua tabela" que inventou este novo sistema?! Como diria o grande leão "Cherbakov" no seu Cacifo do Paulinho, o senhor "é do caralho"! Pois olhe, ponha-se a pau também com ele e com a sua língua afiada e muito particularmente com outro grande leão, o "Javardeiro", que clama alto e bom som, lá no seu Leão de Plástico"... Sou um gajo mediano em tudo. Mas tenho dois ou três talentos especiais. Um deles é detectar um benfas só de olhar para ele durante 10 seg...". É que lá se ia o seu "belenensismo" para as malvas!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

2 comentários:

  1. Olhe meu amigo, sabujice igual ao desse "homúnculo" que dá pelo nome de Alexandre Pais, só uma notícia como esta inserta do Correio da Manhã on-line de hoje...
    Desculpe o abuso da minha parte, mas qual será a ideia deste jornalismo...?

    Alguma vez os adeptos do Sporting compreenderiam que fosse viável uma notícia destas...?

    Temos mesmo de nos haver como muitos "sacanas", essa é qu'é essa...!!

    in CM.pt

    Sporting: Boas relações entre rivais podem ter efeito prático

    Benfica insiste em Rui Patrício
    Nélson Oliveira, Kardec, Carole, Miguel Rosa e Hugo Vieira sugeridos como contrapartidas.
    Hoje, 01h00Nº de votos (0) Comentários (0)
    Por:Nuno Miguel Simas

    O Benfica está fortemente determinado em conseguir contratar Rui Patrício para a baliza das águias e, além de uma verba em dinheiro, está disponível para avançar com um lote de jogadores para viabilizar o negócio.
    Fonte conhecedora do processo garantiu ao CM que Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho têm mantido contacto, através de dirigentes da sua confiança, sobretudo depois da entrada em cena de Jaime Marta Soares, presidente da Assembleia Geral leonina, que mantém boas relações com dirigentes da Luz.
    A ideia de ter Patrício na baliza do Benfica começou a germinar em Vieira e Jorge Jesus, após ter ficado oficializada a renovação do técnico com as águias. Se houver condições, o internacional português vai concorrer com Artur para a titularidade da baliza dos encarnados, sabe o CM.

    O assunto é delicado, uma vez que Patrício é um símbolo do Sporting e capitão de equipa, mas o próprio Benfica acredita que o negócio pode servir ambas as partes.

    O entendimento na Luz é o de que o Sporting não deve ser inimigo, só adversário.

    O ordenado de Rui Patrício (na ordem dos 130 mil euros mensais) pode ser um argumento a favor do Benfica, pois a verba que o guarda-redes aufere estará acima do teto salarial em Alvalade esta época.
    O Benfica está disponível para ceder em definitivo Kardec e o lateral-esquerdo Carole, além de poder emprestar Nélson Oliveira. Hugo Vieira e Miguel Rosa (este esteve na equipa B) são situações para definir na forma de cedência: empréstimo ou definitivo. Para Vieira, um Sporting mais forte significa um futebol mais forte, soube o CM.


    ****************

    E porque não Lima no Sporting, ou Rodrigo...ou a p. que os pariu...??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado amigo MaximinoMartins,

      A notícia cujo tema suporta o seu comentário, faz parte de toda uma campanha nojenta a que vamos assistido, para torpedear todo o trabalho de Bruno de Carvalho e a sua equipa. Mas já nem os próprios autores convencerá e muito menos beliscará a convicta postura de quem há muito escolheu um rumo absolutamente diverso. Note que ao chamar para a discussão o "bom relacionamento" de Jaime Soares com os dirigentes benfiquistas, a intenção clara será criar divisionismos no seio dos dirigentes do Sporting Clube de Portugal. Mas tudo não passará de mais um tiro nos pés que os promotores terão dado e que ainda lhes arruinará mais a já de si nula credibilidade que os envolve.

      Não ligue caro amigo. É a absurda melodia do desespero que os inimigos de Alvalade já nem se preocupam em esconder. Não resiste à mais elementar análise...

      Abraço e SL

      Eliminar