sexta-feira, 14 de junho de 2013

Meninos do Sporting, vão dar cabo da cabeça a muitas equipas!...

 
 
"... Há jogadores de muita qualidade que chegam das escolas do Sporting. Estes meninos, vão dar cabo da cabeça a muitas equipas. Para o ano, o Sporting vai ser das melhores equipas do campeonato. Este ano, o desempenho não refletiu o seu verdadeiro valor...".
(Jorge Andrade, in jornal Record)

Nunca soube explicar muito bem as razões da minha simpatia por Jorge Andrade, que nasceram ainda ele era um imberbe debutante no Estrela da Amadora, creio que nos dois ou três últimos anos do milénio passado. Antes de rumar ao Norte, foi aventada a hipótese da sua contratação pelo Sporting que, com grande pena minha, não viria a concretizar-se.
 
Sempre me impressionou a sua serenidade, dentro e fora dos relvados e a sua forma limpa e correcta de jogar, como se o fizesse sobre algodão, numa manifestação de "fair-play", talento e classe. O infortúnio de uma lesão terrível num joelho, afastou-o demasiado cedo dos relvados, quando ainda pontificava na Juventus, com o seu companheiro de selecção Tiago.
 
As suas prestações como comentador em transmissões de jogos em diferentes televisões, trouxeram-nos o mesmo Jorge Andrade de sempre: conhecedor, equilibrado, sereno e isento nas suas análises. Nunca se lhe conheceram paixões clubísticas. Sempre denotou um profundo respeito pelos clubes por onde passou, sem jamais denunciar os seus amores de miúdo.
 
As suas declarações em  "Hora Record da CM TV", sobre a juventude que se adivinha para a próxima época no Sporting e sobre a sua antevisão do seu desempenho, deixaram-me a grata suspeita, que corresponderá porventura à minha nunca explicada simpatia por Jorge Andrade. Haverá sentimentos leoninos que só o "adn" talvez consiga explicar. Bem hajas Jorge Andrade e que os teus vaticínios se confirmem!... 
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
P.S. Em contraponto, estas declarações provocaram-me um vómito irreprimível.

4 comentários:

  1. Esse Janela... 3º grande é a tia dele..

    ResponderEliminar
  2. Caro "Lagarto",

    Quando se cospe no prato onde se comeu a sopa...

    SL

    ResponderEliminar
  3. O Jorge Andrade foi Sportinguista um dia(não sei se ainda é),ate viveu durante uns anos na zona do Campo Grande.

    ResponderEliminar
  4. Não sei se é dos meus já 70 anos, mas a verdade é que aguardo esta nova do Sporting...com uma estranha calma...!!
    E não pensem que é aquela calma que às vezes na Natureza, nos faz pressagiar que vamos ter trovoada grossa...ou que vem aí um tremor de terra...!!
    Não...cataclismo pior do que aquele que já nos caiu em cima não pode vir concerteza, e sendo assim...
    E como sempre ouvi que o verde é a cor da esperança...só posso mesmo acreditar nalguma coisa de bom...!

    As palavras de Jorge Andrade, jogador que também sempre apreciei pelo equilíbrio entre o que disse e o que fez, são mesmo para levar em conta...
    E ao contrário de todas as notícias que vemos nos jornais, em que mesmo quando nos parecem embrulhadas num lindo papel com um laço muito bem feito,mas nada mais são do que isso...: um laço armadilhado a deitar-nos abaixo...as palavras do JA são para meditarmos e sobretudo para acreditarmos e termos muita, mas mesmo muita Esperança...!
    É claro que eu não acredito que nos vamos bater assim em pé de igualdade com esses colossos futebolísticos que são os "galinhas" e os "andrades", mas acredito que iremos entrar sempre em campo para vencer e não sairemos defraudados...porque os nossos meninos vão saber honrar a camisola que vão vestir...!!

    Vamos ter calma...!!

    Vamos confiar...!

    Vamos fazer a nossa parte de adeptos...!!

    Olhem...e vamos já começar hoje levantar o nosso "orgulho ferido", porque hoje é dia de "eles" saberem com quem se metem...!!

    Sporting Sempre...!!

    Saudações Leoninas e um forte abraço para todos aqueles que acreditam como eu...

    Para os que não acreditam...o mesmo abraço e "curem-se" depressa, porque depois até se vão sentir mal...por terem duvidado...!!

    As conquistas mais difíceis, sempre foram as mais saborosas...!!

    Viva o Sporting...!!

    ResponderEliminar