sábado, 29 de junho de 2013

Pela primeira vez em Alvalade, claques juntas e unidas !!!...


Aquilo que no seio da família sportinguista já constava como muito provável, parece que vai mesmo transformar-se numa agradável realidade: as claques do Sporting Clube de Portugal passarão a ocupar pela primeira vez no novo Estádio de Alvalade a Superior Sul, sendo que caberá à Juventude Leonina o sector A14, ficando a Brigada Ultras Sporting imediatamente à sua esquerda, penso que no mesmo sector, ao Directivo XXI o sector A18 e à Torcida Verde o sector A20.

Como sportinguista nunca compreendi a dispersão das claques e muito menos os fundamentos ridículos que a sustentavam. A maior força dos adeptos está na sua união e se transportarmos para as claques esta filosofia, estaremos a exponenciar essa força para valores que, sem receio de me enganar, todos poderão constatar já no jogo de apresentação.
Não me venham com os artificialismos de rivalidades entre claques e com o impacto do som "estereofónico" que resultava do despique do apoio de cada uma delas. Entre claques do Sporting jamais poderão conceber-se rivalidades dessa natureza, dentro de causa tão nobre e gloriosa. E se me permitem, aqui vos afirmo que os adeptos que passarem a encher o topo Norte, hão-de acabar cada jogo roucos e afónicos de tanto gritar, de tanto vitoriarem o seu amor, em resposta ao espectáculo nunca visto, que as claques todas juntas, hão-de proporcionar no topo Sul.
Honra aos dirigentes que idealizaram e concretizaram esta velha ambição leonina. Honra aos dirigentes das claques que foram capazes de dar as mãos e colocar o Sporting à frente de tudo e de todos. Honra aos adeptos que tiverem de trocar de topo, pela compreensão e disponibilidade. Honra ao Sporting Clube de Portugal, porque mais unido, será sempre mais forte !!!...
Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. Se esta notícia for verdadeira, fico muito contente, mesmo muito contente...!!

    "Por acaso" com 70 anos...sou membro da claque "Torcida Verde" e não sou o único "velho" por ali...
    Não vou dizer que a "minha " claque seja melhor do que outra qualquer, mas posso afirmar "ser diferente"...
    E diferente porquê...?
    Porque mesmo quando outros se calaram...
    Quando outros voltaram as costas ao relvado...
    A Torcida nunca deixou de apoiar a equipa, mesmo nos momentos mais difíceis e foram tantos, infelizmente...!!

    Muitas vezes no topo norte, ou antes...um pouco mais a nascente, me lembrei de como seria óptimo e bonito...as claques todas juntas, a "puxar" para o mesmo lado..."o lado do Sporting"...!!

    Isso seria um sonho...: "Todo o estádio a cantar..."

    Oxalá isso seja mesmo possível era uma "boa aquisição..."


    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Parece que vai mesmo ser uma realidade! Oxalá...

    SL

    ResponderEliminar
  3. É uma óptima noticia, espero que se confirme e que o apoio esteja ao melhor nivel em Alvalade este ano.

    SL

    ResponderEliminar
  4. E já agora, também espero um coisa...:

    Que deixem de ser debitadas multas ao Sporting, devido a má conduta de "alguns", de "algumas" claques...!!

    Vamos lá pensar primeiro ...e por último...

    Apenas e só...nos interesses do Sporting...!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo MaximinoMartins, fico à espera que o Presidente Bruno de carvalho tome posição sobre esse flagelo. Espero bem que venha a assumir essa lamentável realidade e encontre a melhor solução.

      SL

      Eliminar
  5. in a bola.pt


    Mourinho pede contratação de Bruma
    Por Redação


    O jovem talento do Sporting, Bruma, está na mira dos grandes clubes europeus. E agora é o Chelsea a querer avançar pelo jogador, com José Mourinho a ter pedido a contratação do internacional português sub-20, escreve o Sunday Times.

    Bruma é tratado pela imprensa inglesa como «Novo Ronaldo» pela velocidade, pela destreza e por ser capaz de jogar em qualquer posição no ataque. Segundo o Sunday Times, Bruma está na lista de Mourinho ainda este treinava o Real Madrid.

    O interesse de Mourinho mantém-se e este já terá pedido a Abramovich para fazer uma proposta ao Sporting.


    ***********

    As notícias que estes jornalecos inventam...só para dificultarem o entendimento entre o Sporting e o Bruma...!!

    Lá chegará, daqui por mais uma ou duas épocas, mas por enquanto, deixem o moço assentar ideias e refinar qualidades...!!

    Sporting Sempre...

    SL

    ResponderEliminar
  6. E a Brigada também estará lá presente, convém não esquecer, é uma claque pequena, mas sempre presente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Longe de mim excluir a Brigada! Só que na informação que recebi, não veio indicação do sector que lhe terá sido atribuído.

      Se o caro "SOU SCP" me fornecer esses dados, acrescentarei ao post essa indicação.

      SL

      Eliminar
  7. Não tenho acesso a tais dados dado ao facto que vivo a mais de 500km de Lisboa e tenho pena de não ser daqueles sócios que sabe tudo o que se passa e que tem amigos nas claques, mas acho que o sector é o mesmo, à esquerda da Juventude Leonina, aqui a dias a Brigada publicou no facebook que o presidente lhes atribuiu um espaço para colocar os materias, bandeiras e afins, merecem, e é uma prova de gratidão por parte do presidente BdC. Vai ser lindo ver os jogos em Alvalade este ano, magnífico.
    SL

    ResponderEliminar