terça-feira, 4 de junho de 2013

Bruno de Carvalho e os desvarios das claques !!!...



Já por aqui abordei o melindroso tema que resulta dos actos de vandalismo provocados por uma franja perfeitamente identificada das nossas claques, nos estádios dos nossos adversários. Tenho vindo a fazer um curioso exercício matemático, no sentido de quantificar do modo mais rigoroso possível, os prejuízos resultantes de actos reprováveis e do mais puro e gratuito vandalismo, completamente à margem dos valores e princípios da leoninidade. O meu esforço e preocupação terão sido inglórios, já que os números das contas oficiais do Sporting Clube de Portugal, acabaram por nos colocar perante a dura e incontornável realidade. Os meus números poderiam eventualmente ser objecto de toda a contestação do mundo. Os que agora vieram à luz do dia, serão incontestáveis.
 
Face a tais números, constantes e absolutamente especificados no último Relatório, que refere na rubrica "Outros", os gastos suportados "com a substituição de cadeiras danificadas pelos nossos adeptos nos estádios dos adversários" e que ascendem ao astronómico e obsceno valor de 896 mil euros, não haverá contestação possível. Se a este valor somarmos as sucessivas multas aplicadas ao clube pelas entidades competentes, por comportamento incorreto dos mesmos adeptos, estaremos perante uma impressionante cifra que ultrapassa, de forma obscena, o milhão de euros!... 
 
Sei que serei absolutamente insuspeito, face ao meu reconhecimento sobre a tarefa ciclópica que se apresenta perante o Presidente do Sporting Clube de Portugal e todas as equipas que o acompanham, nos quais votei e nesta tribuna tenho defendido contra aquilo que entendo ser o "reacionarismo" inerente à perda de privilégios que a sua eleição eventualmente tenha representado. Mas quero deixar um aviso muito sério ao Presidente Bruno de Carvalho, se teimar em assobiar para o lado, sempre que o "filme" do vandalismo das claques voltar a ser exibido nos écrans de Alvalade. Foi eleito para cumprir a promessa que fez a todos os sportinguistas, de encontrar UM NOVO RUMO PARA O SPORTING! Pois então que invente, que descubra, com guerras ou diplomacias, com voz grossa ou murros na mesa, uma solução definitiva e irreversível, que acabe no imediato com o "circo humilhante, vexatório e obscenamente oneroso" da franja das claques que sobejamente conhece!...
 
Desconheço os seus propósitos sobre matéria tão melindrosa e candente. Durmo tranquilamente para o lado em que estiver a factura que ele eventualmente terá de pagar por apoios "contra-natura" na sua eleição. Depositei nele os meus votos e a minha esperança.  E a factura que lhe apresento será sempre límpida e transparente: pelo Sporting tudo, contra o Sporting nada! E o que a tal dita "franja das claques" está a fazer, no meu entendimento, será sempre e incontornavelmente, um crime "lesa-Sporting"!
 
A minha compreensão sobre os anunciados cortes orçamentais nas modalidades, cessará no dia imediatamente a seguir a factos comprovados, que apontem para "orelhas moucas" do Presidente, sobre a prossecução de vandalismos gratuitos e inadmissíveis, cujos custos substituam o "apertar do cinto" nas modalidades.
 
Desta tribuna se levantará a minha voz, contra a complacência e falta de vigor condenatório e punitivo de Bruno de Carvalho, que foi eleito para, contra tudo e contra todos, defender os sagrados interesses do Sporting Clube de Portugal!...
 
Tenha a minha voz o valor que tenha, jamais me afastarei, um milímetro que seja, da defesa intransigente do Sporting Clube de Portugal!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

3 comentários:

  1. Eu acho uma actuação absolutamente estúpida (ainda tentei arranjar outro termo, mas não tinha a força que eu queria dar...), da parte de quem se diz sportinguista, mas que será tudo menos isso...
    Um adepto que prejudica assim o seu Clube, ou não sabe o que está a fazer (eu sei lá...será do álcool, será da droga...ou é apenas estúpido...?), é tudo menos sportinguista...
    Depois há outra coisa que eu não aceito, estando esses indivíduos integrados em claques oficiais, como lhes é permitido pelos responsáveis das mesmas continuarem a fazer o que fazem e manterem-se integrados nessas mesmas claques...?
    Gente dessa não faz absolutamente falta nenhuma ao Sporting e por isso de uma vez por todas ou mudam de atitude (civilizam-se...)ou deve deixar de acompanhar o Sporting...

    A Direcção do Sporting deverá também (é mais um)agarrar esse problema pelos cornos...

    Então ando eu e outros talvez com mais dificuldade do que eu a pagar quotas, para no fim estes energúmenos obrigarem o Clube a pagar cerca de um milhão de prejuizos...?

    ResponderEliminar
  2. Caro MaximinoMartins,

    Fiquei indignado quando soube há poucas horas, a despesa que esta gente provoca ao Sporting. Não sei se estarei certo, mas o Presidente terá de se demarcar desta escumalha! E mais não digo, que não quero correr o risco de dizer algo inconveniente...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro MaximinoMartins,

      Atendi o seu pedido. Uma calma e tranquila noite.

      VIVA O SPORTING !...

      SL

      Eliminar