segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mais dois para o quinto dos infernos !!!...


 
Hoje é um dia grande para o Sporting Clube de Portugal! A fazer fé no que por aqui li, o 3 de Junho de 2013 deverá ser registado no nosso "livro negro" com o dia em que em que nos libertámos de dois dos mais asquerosos algozes da nossa actividade no futebol profissional.

 É verdade amigos, João Ferreira esse sadino, militar, perverso e pintado de vermelho, ficou velho para o apito e vai "dar de frosques"! Empurrado pelas rugas, não pelas que ostenta, que não lhe desejamos mal nenhum - aqui para nós que se transforme rapidamente numa única ruga! -, mas pelas que nos vincou no nosso próprio rosto. Esse filho de mãe séria, coitada dela que teve que o aturar - foi o primeiro do famoso "boicote dos árbitros ao Sporting", lembram-se? -, deixou-nos algumas noites sem dormir, tanta a revolta acumulada! Que lhe nasça um corno num sítio que nem coragem tenho de apontar. E que lhe caia tanto mal em cima como o mal que fez ao Sporting. Se não fez nenhum, que durma descansado, mas eu duvido e creio que ele ficará em cuidados com tal praga.

O outro será o inefável Paulo Baptista, que de tanta merda que fez ao longo de toda esta época - não quero recordar-me do que fez ao Sporting, porque acabei de jantar e pretendo manter a comida no estômago! -, nem os seus próprios correligionários o pretendem aturar mais e vai de vela para a segunda categoria, pelo que não o aturaremos mais, pelo menos na próxima época.

Parece que grande parte dos árbitros e assistentes despromovidos da 1.ª categoria, estarão a preparar a impugnação da tabela que veio a público, com os respectivos recursos para o Conselho de Justiça da FPF, invocando discrepâncias do grau de nomeações, desconhecimento do mapa de conferência de notas e ausência de resultados das reclamações das notas dos observadores, esses também inefáveis senhores, sempre, sempre ao lado dos "capelas" vermelhos que por aí pululam. Estarão a arder-lhes os bolsos, mas que vão trabalhar e se não arranjarem trabalho, que sigam o conselho do nosso 1º Ministro: que vão para longe e que as deusas Senhoras de cada um deles os acompanhem.

Cá se fazem, cá se pagam! E se as minhas pragas surtirem efeito, outros - muitos! - os acompanharão, não há-de demorar muito tempo! Abracadabra !!!...
 
Leoninamente,
Até á próxima
 

6 comentários:

  1. Meu amigo...isto é apenas uma pequenina gota de água, num oceano adverso para nós...
    Desejo que esses fiquem bem longe (um na 2ª e o outro que não seja mais um a entrar numa qualquer estrutura onde nos lixará na mesma...)...
    Tão diferente que o futebol seria, com personagens honestos...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro MaximinoMartins, eu confio muito nos deuses. Em todos, porque não sou amigo particular de nenhum. Todos juntos, um dia hão-de levar toda esta gente para bem longe. É nisso que creio e é por isso que espero há tantos anos! Quando todos aqueles que são indignos de ser juízes numa partida de futebol, forem levados pelos deuses, o futebol será um desporto bonito! Eu vou esperando por esse dia e enquanto ele não chega, vou rogando praga sobre praga! É a sina dos sportinguistas, que se há-de fazer?!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. Meu amigo, eu neste ponto estou longe...é que acredito num Único Deus, que certamente não se mete em futebóis...
    Mas acredito também que um dia nos será feita justiça...
    Um dia será feita justiça a quem sempre pugnou pela verdade desportiva...
    Um dia neste País que também amo, outro dos meus amores, para além dos meus filhos, netos (esposa que já partiu)...e um imenso amor ao Sporting, não na mesma escala de valores, porque não misturo alhos com bugalhos...
    Um dia neste País ia eu a dizer...será feita justiça a quem é honesto e todos os outros serão reduzidos à sua categoria de espécie inferior...
    Não vai ser enquanto eu ainda estarei vivo...?
    É possível...mas um dia o mundo será para quem tenha vergonha na cara...!!
    Até lá vamos certamente continuar a ter de aturar os Ferreira's, Baptista's, Proença's, Xistra's e companhia que nos continuarão a tirar do sério...
    Mas quem irá lembrar-se dessas nódoas, daqui a 20 ou 30 anos...?

    Poucos, ou ninguém...enquanto que o Sporting Clube de Portugal...há-de ir de geração em geração...

    Abraço e Saudações Leoninas...!

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo MaximinoMartins, respeito profundamente a sua fé e a de todos os que o acompanham nesse sentimento e visão do mundo. Mas o mesmo não se passa comigo. Sou profundamente agnóstico e apenas creio naquilo que os meus sentidos me "dizem" existir. Sei que jamais sentirei as vossas certezas, nem desfrutarei da vossa tranquilidade de espírito. Mas vivo em paz com a minha consciência, tranquilamente, cultivando porventura os mesmos valores e princípios, mas por uma questão de formação, de civilidade ou cidadania, como quiser entender. Não de fé.
    Ás vezes brinco com as palavras e rogo pragas e lanço maus olhados, mas não acredite. Se eu não acredito em Deus, iria acreditar nessas trapalhadas esotéricas todas?! Não, nada disso. São puros exercícios literários para me rir e fazer rir quem me lê.
    Ah se as minhas pragas surtissem efeito, os maus árbitros já teriam sido erradicados da face do planeta e o nosso Sporting estaria no paraíso!...
    Numa coisa estaremos sempre de acordo, meu caro amigo: o Sporting será eterno! Há-de prosseguir de geração em geração, sempre grandioso, enquanto os seus detractores e os juízes que o prejudicam, como muito bem diz, dentro de 20 ou 30 anos, ninguém saberá que por cá passaram! Essa é a grande diferença.

    Deixo-lhe um grande abraço de amizade.

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa muito importante disse o meu amigo..:"... Mas vivo em paz com a minha consciência, tranquilamente, cultivando porventura os mesmos valores e princípios ..."...
    Que o Deus em que não acredita o ajude a manter-se sempre nesse caminho...é que os apitadores de que falamos, certamente também viverão em paz com a consciência deles, porque era verde e um burro comeu-a...!!

    Abraço e Viva o nosso Sporting...!!

    ResponderEliminar
  5. Pois, os árbitros são todos vermelhos...Proença, Xistra, Benquerença, Capela...tudo vermelho!!!

    ResponderEliminar