sábado, 15 de junho de 2013

Entre a autenticidade e a paciência...

Dâmaso Salcede, autêntico ou palhaço pobre?!...
 
 
"... O Sporting não pode ser o Sporting que foi até aqui. O estado financeiro  é muito mau. Ou este clube tem paciência para subir a escada muito lentamente,  ou não tem futuro nenhum. O que não pode haver é a ideia de que se vai ganhar  o próximo campeonato, porque não vai...".
 
Quando Jorge Sampaio pronunciou estas palavras, os sportinguistas ainda não tinham escolhido o seu Presidente. E desde então, será que a situação se alterou?! Claro que não! O "estado financeiro" continua muito mau. E tanto valerá a quem quer que seja do fabuloso universo leonino, verter lágrimas sobre o leite derramado do passado, quanto acicatar ânimos e extemporaneamente pretender colocar a fasquia da exigência a níveis do absurdo sobre o presente.
 
Paciência! Paciência deverá ser a palavra de ordem de toda a nação sportinguista! Quem o disse foi Jorge Sampaio e quem aqui o cita e humildemente subscreve essa verdade,  é este "parolo sportinguista autêntico", este leão orgulhosamente irracional, pouco incomodado com os insultos de um qualquer "dâmaso salcede", cuja autenticidade andará diluída na diarreia mental que transportará nas fraldas.
 
Nestes dias longos e loucos que nos separam do começo da época, em que desejaríamos em cada hora ver entrar pela porta adentro a notícia de mais uma solução para o chorrilho de asneiras que nos envolve, teremos de saber encontrar em nós a capacidade de sofrimento e a paciência, para compreender que a "nossa escada" terá de ser subida muito lentamente, se quisermos encontrar mesmo o futuro.
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
P.S. Tudo se torna mais fácil, quando a nossa paciência é temperada por vitórias, como a que o futsal hoje nos ofereceu!...
 

2 comentários:

  1. Nem mais, e neste subir lento de escadas (de muitas escadas)...
    A primeira... é subir para já, os degraus que nos levam ao patamar superior...para receber a Taça de Campeão Nacional de Futsal...
    E o 1º degrau...já está...!!
    Amanhã há mais, assim o espero...!!

    Agora debruçando-me sobre o pensamento desse ilustre sportinguistas Jorge Sampaio...

    Estou absolutamente de acordo com as ideias que deixou...
    Só temos a ganhar em sermos humildes (o que não é a mesma coisas que subservientes...), pois nada se ganha com honra, se não houver à mistura muita humildade...
    E essa humildade tanto se nota na hora de vencer (respeitando os vencidos...), como nas horas menos risonhas, em que devemos "sentar-nos" à mesa e discutir racionalmente, onde, ou quem falhou...para melhorar no futuro...!!

    Também não acredito (ninguém com os pés assentes no chão o poderá fazer...), que sejamos já campeões nesta próxima época e talvez nem na que se segue, mas isso não pode ser motivo para desânimos, antes nos deve fazer unir ainda mais em torno da actual Direcção, conscientes de que a união faz a força e neste caso...os campeões...!!

    Não podemos pedir o impossível...!!

    Se não se pode comer um bife...come-se uma sardinha e se for necessário, divide-se esta por dois (sou desse tempo...)...

    Mas a minha intuição faz-me acreditar no futuro e num futuro que estará mesmo ali...ao virar da esquina...!!

    Agora é necessário que todos se capacitem de que só com sacrifício e muita cabeça, conseguiremos aquilo que desejamos e em que acreditamos...: voltar rapidamente aos patamares superiores...!!

    Não vamos exigir o impossível a esta Direcção...!
    Vamos dar-lhe um apoio incondicional...mesmo que não tenhamos votado nela...
    É que queiram alguns, quer não queiram... esta é a Direcção legitimamente eleita e mandatada, para trazer o Sporting de volta...!!

    O Sporting tem entre os seu universo de sócios muitos "notáveis" (alguns eu nem compreendo porque o são mais do que eu...que tenho as quotas em dia e não regateio o meu apoio em favor do Sporting, em vez de andar em "joguinhos de influência", para ficar bem na fotografia...), está na altura de demonstrarem o seu amor ao Sporting e podem mostrá-lo de muitas maneiras de que apenas indicarei duas...:

    Ou um apoio inequívoco à actual Direcção...
    Ou um fecho eclair na boca...se não conseguirem mante-la calada...!!!

    Vamos lá sportinguistas, o Sporting deu-nos tantas alegrias ao longo de décadas...demos-lhe agora nós...

    O nosso apoio sem descanso...!!

    Viva o Sporting...!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem deixa que transborde de si um tamanho fervor, uma tal esperança e convicta fé, tem de ter a razão do seu lado!...
      Estimado amigo MaximinoMartins, estou consigo em todas as suas palavras, estou consigo neste amor e esperança que o inundam e me contagiam. Que a nova geração ouça a voz da razão, a voz de um amor enorme a uma causa que deverá ser de todos nós, em perfeita comunhão, em firme e indestrutível união. Bem haja!...

      Viva o Sporting!...

      Abraço e SL

      Eliminar