segunda-feira, 10 de junho de 2013

Campeões sim, mas de cara lavada !!!...


Compreendo perfeitamente a intenção do artigo que o Leão de Alvalade publicou no blog irmão "A Norte de Alvalade". Mais não será que a constatação daquilo que hoje por hoje, todos reconhecerão como um lugar comum no terrível mundo cão em que se tornou, à escala universal, o futebol. Só não me vejo com "poder de encaixe" suficiente, para alguma vez admitir no clube que amo, práticas semelhantes ou parecidas. Mesmo que admita que de cabeça erguida, muito dificilmente nos aproximaremos de outros que não olham a meios e caminhos.
 
Ao contrário, revejo-me nas razões que levaram o saudoso presidente João Rocha a vetar a entrada de José Maria Pedroto no Sporting Clube de Portugal. E não tenho o mínimo prurido em encaminhar-vos para um local que nada terá a ver com os sportinguistas, pela razão simples de que entendo que as águas deverão ser separadas.  O que aqui ficou registado, foi feito com elevação e respeito e apenas reflecte a verdade de factos ocorridos há muitos anos. Com a mesma elevação e respeito eu recorro a um site benfiquista, pelo simples facto de que nunca trocarei matar a sede directamente na bica da fonte, por um qualquer copo de água, mesmo que recolhido no mesmo sítio.
 
E perante esta real dicotomia, sem a mínima intenção crítica a Leão de Alvalade, desejaria lembrar que mesmo de cabeça erguida e sem percorrer caminhos ou usar métodos que levam outros ao êxito, eu continuo a acreditar que, organizados e competentes, o Sporting Clube de Portugal há-de conseguir ser campeão. Provavelmente não tantas vezes como outros. Mas seguramente de cara lavada!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. A verdade meu amigo é que até mesmo quando ganhamos por um qualquer beneficio do árbitro (e só pode mesmo ser por engano...ou para nos lixarem, podendo depois dizer que também já temos sido beneficiados...), a verdade estava eu a dizer, é que isso não me agrada mesmo nada...
    Não estou a "armar" aos cagados, mas gosto de ganhar limpinho, mesmo que um pouco beneficiado pela sorte que também faz parte do jogo e tantas vezes nos tem virado as costas...

    Quero ganhar, se possível ganhar sempre, mas quero ganhar "limpo"...mas o facto de querer ganhar sempre, não me inibe de reconhecer o valor aos outros, quando nos ganham, desde que tenha sido dentro daquilo que é a normalidade do jogo...

    Pode levar ainda algum tempo, mas há um velho ditado que diz...: "morre o bicho acaba-se a peçonha"...o mesmo é dizer que..."certos corruptos" não serão eternos...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro MaximinoMartins,

      Penso o mesmo! Já o disse por aqui. Entretanto, haverá que levantar o Leão do chão, ajudá-lo a caminhar e recuperar o tempo perdido por "godinhos", "nobres" e "guedes", com "francos" e "bettencourts" à mistura!...

      SL

      Eliminar