segunda-feira, 3 de junho de 2013

Uma camisola que honra a nossa história


 
Surgiu hoje pela primeira vez na imprensa, uma imagem da nova camisola oficial do Sporting para a próxima temporada. Como principal inovação o facto de assinalar o 50.º aniversário da conquista da Taça das Taças, que será celebrado a 15 de Maio de 2014. O facto parece vir a ser assinalado com a gravação no interior da camisola, junto à gola, de uma reprodução da fotografia da equipa titular que defrontou o MTK Budapeste, na finalíssima de Antuérpia, em 1964.
 
Os heróis de Antuérpia, que o todo o universo sportinguista, guardará para sempre na memória, Carvalho, Pedro Gomes, José Carlos, Fernando Mendes, Pérides, Alexandre Baptista, Figueiredo, Osvaldo Silva, Mascarenhas, Geo e Morais, aparecerão assim estampados numa camisola que se prevê possa vir a constituir um autêntico record de vendas.
 
É uma camisola bem desenhada e um quase regresso às origens que se aplaude. Oxalá a publicidade que necessariamente terá de vir a suportar, não desvirtue o "design" agradável e equilibrado que foi conseguido e a numeração nas costas se afaste decididamente dos últimos padrões utilizados, onde o tipo de caracteres escolhidos e o contraste sempre têm deixado a desejar, numa clara indiferença dos dirigentes responsáveis pela discricionariedade dos designers da marca.

Também o preço terá de ser atentamente estudado e decidido. Certo que a compra de camisolas pelos adeptos, constitui hoje por hoje uma fonte de receitas importante. Mas a importância de ver em Alvalade o colorido de listas verde e brancas, terá de ser necessariamente conjugada com o preço e com a crise que o país atravessa. A velha questão de vender mais por um preço mais acessível, terá de ser tida em conta. Para uma receita igual ou próxima, o Clube ficará sempre a ganhar com as bancadas onde sobressaiam milhares e milhares de camisolas, o que só será conseguido com um preço equilibrado e que tenha em conta as dificuldades económicas por que todos passamos. Se pretendermos colher os benefícios dos ovos de ouro, não poderemos pensar em comer a canja da galinha.

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Na verdade seria uma camisola muito bonita, mas também temo que a inclusão do numero e da publicidade, possam em parte...estragar-nos o panorama...!!

    É verdade que a venda de camisolas é uma fonte de receita, mas talvez pudessem ganhar mais..."ganhando menos"...

    Ou seja...: a oferta de bilhetes e mesmo das game box em pacote com a camisola...

    A quem levasse uma camisola, a possibilidade de aquisição de um bilhete mais barato ou de uma game a preço mais acessível...

    Possivelmente isso até já existe e eu tenho andado distraído...mas era uma hipótese a considerar...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro MaximinoMartins, a venda em "pacotes" sempre deu fantásticos resultados. Não amigo, não me estou a referir ao pacote Moutinho/James! Estou-me apenas a referir a pacotes decentes.
      Subscrevo inteiramente a sua ideia...

      SL

      Eliminar
  2. Totalmente de acordo com o post.
    Gosto do regresso às origens e da sugestão de não abusarem do preço. Só assim um número de vendas poderá vir a ser atingido.

    Abreijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantas saudades de ti, minha querida "maninha Leoa"!...
      Que bom encontrar um comentário teu! Tantas vezes tenho precisado deles, nesta luta quase diária que vou travando para ajudar a levantar o nosso Sporting do chão!...
      Mas compreendo-te. Já me explicaste, muito bem explicado e que outro alguém te poderia compreender melhor do que eu?!...
      Mas sei que estás sempre por aí. E quantas vezes já arrepiei caminho em tantas posições, por pensar em ti... Felizmente que tenho uma pequena legião de leões iguais a ti, que me vão ajudando e fazendo costas comigo!...
      Está difícil amiga! Muito difícil! Não sei como esta gente que elegemos vai dar a volta a um texto tão embaraçoso. Se dum lado chove, do outro troveja. Coitado do leão!... Como te deixaram!!!...
      Cá continuamos na luta por melhores dias. Havemos de vencer!

      ABREIJOS "ILONES" !!!...

      Eliminar
  3. A mim vai-me dar imenso jeito como é igual há de 2 anos poupo mais de 60€ na compra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorte a sua, caro Cascavel!... Mas... e que tal dar a velha a um amigo sportinguista em dificuldades e comprar uma nova?! Quer-me parecer que este verde é ainda mais bonito!...

      SL

      Eliminar