sexta-feira, 14 de junho de 2013

Bem aventurados os medíocres e os pobres de espírito !...


 
 
Vejo esta notícia que considero uma não notícia e antes uma tentativa de um empresário desconhecido de mexer as águas, de forma demasiado superficial, ligeira, ambígua e até desrespeitosa para com os clubes mais importantes do panorama nacional, que sempre serão três, pesem embora as dores que alguns sentirão por tanto se colocarem em bicos de pés. Esse tal desconhecido agente, deverá ter recebido o famigerado "prato de lentilhas" de quem há anos se vem tentando promover a quarto grande, o que significará que, ao contrário da interpretação que o jornalista da RTP/Notícias, José Carlos Lopes veiculou, o jogador não estará nos propósitos dos responsáveis do clube de Alvalade, mas sim de quem, sem olhar à sua pequenez, pretenderá ser tratado como grande. Coitadas das gentes humildes e dos fervorosos adeptos do Futebol Clube de Paços de Ferreira. Alguém andará a fazer-lhes o ninho atrás das orelhas, disposto a roubar-lhes nos jornais, o justo 3º lugar que alcançaram na nossa Liga.
 
Porque a pergunta que qualquer pessoa de bom senso e os sportinguistas muito particularmente colocariam, sobre o propalado interesse do Sporting Clube de Portugal em Mário Felgueiras seria, tão só: porque raio de carga de água e para quê, desejaria o clube de Alvalade contratar este guarda-redes?! Se na sua Academia, o Clube possui elementos que mais ninguém possuirá, sobre os atributos técnicos, virtudes, defeitos e potencial (in)capacidade de evolução, que o levaram a não promover a sua continuação no clube que o formou, por que mistérios estranhos e incompreensíveis estaria agora interessado nele, quando conta nos seus quadros com valores que superarão em larga escala todos os predicados que agora alguém pretenderá exaltar, sabe-se lá com que obscuros desígnios?!... 
 
Ainda não terão decorrido muitos dias desde que Ventura foi devolvido à procedência, amenizando mais um dos muitos maus negócios que Godinho Lopes terá protagonizado e já as "bruxas" se entretêm a inventar outros parecidos, ou porventura piores. Esta é a verdadeira selva em que se vai movimentando o futebol português. Este é o mundo do "faz-de-conta" em que vai vivendo uma comunicação social medíocre, agentes medíocres, jogadores medíocres e clubes medíocres.
 
Bem aventurados sejam os medíocres e os pobres de espírito, porque deles será o reino dos céus!...
 
Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. Confesso que há notícias a que eu agora já nem ligo...

    Se todos os jogadores apontados ao Sporting fossem contratados pelo Clube, nem haveria lugar para todos...e muitos menos, dinheiro...!

    Por outro lado, se todos os tidos como estando de saída fossem mesmo embora...teríamos sérias dificuldades em arranjar uma equipa para equipar de verde (já que de azul...nem vê-los...!!)
    Temos que contar não só com o pouco profissionalismo de alguns jornalistas, como ainda também com a pouca honestidade de muitos que descobriram nesta profissão de empresários ou pseudos, uma maneira fácil de ganhar bom dinheiro com pouco trabalho e nenhuma honestidade...
    Realmente, quem melhor do que o próprio Sporting, para aquilatar das capacidades do Mário Felgueiras...?
    E que necessidade teria o Sporting de ir buscar o seu antigo atleta...?

    Para já, não acredito em nenhuma notícia que não traga à partida..."a chancela e o visto" da Direcção... e já estou a facilitar, porque deveria apenas fazer fé na própria assinatura...!!

    Como dizia o outro...: "deixá-los falar, que eles calar-se-ão..."...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário, estimado amigo, é um complemento precioso ao meu texto. Obrigado.

      SL

      Eliminar