terça-feira, 18 de junho de 2013

Deixai-os falar, que eles "calarar-se-ão" !!!...

 
 
Rebentei a rir com "esta obra prima"!... Em pleno "verão quente" do Sporting, em que as altas temperaturas andarão mais por Carnide e a norte da tal ponte que separa a "gente séria" com penas suspensas, dos magrebinos, só o grande "Javardeiro" para me conseguir escangalhar de tanto rir! Comentar o que esse grande leão escreveu, só se eu fosse completamente desprovido de miolos. Está lá tudo, e quem não perceber, só tem um remédio: comprar amanhã dois metros de corda na drogaria mais próxima...
 
E não tinha eu ainda acabado de partir a cadeira em que me sento à frente do "computas", resolvi "descer" um bocadinho - muitos vezes rolar para os comentários poderá ser para baixo, mas hoje o nível subiu! - e deparo com esta jóia, deixada por Carlos N. T. :
 
"... 'Tá muito boa, não sei por qual novelinha me hei-de decidir...
O BdC e companhia estão a ver e a fazer muito bem. Deixa-os falar, escrever e sei lá mais o quê... Sinceramente não vejo outra forma de os calar. Silêncio, silêncio e mais silêncio, que logo aprenderão a respeitar...".
 
Então, lembrei-me do velho Lauro Moreira, que na minha terra, quando eu era menino, costumava dizer, parafraseando pretensos intelectuais de pacotilha:
 
Deixai-os falar, que eles "calarar-se-ão" !!!...
 
E antes de terminar este post, também me lembrei de Martin Luther King:
 
"No Final, nós nos lembraremos não das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos."
 
Leoninamente,
Até á próxima

3 comentários:

  1. Também "alinho" nessa ideia de deixar poisar os pardalitos...

    Mas não resisto a colocar aqui também uma frase célebre desse grande homem Luther King...que se nos tivesse conhecido, "só poderia ter sido" um grande Leão...!


    ...

    "...O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem carácter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons..."
    Martin Luther King

    É que adaptando estas palavras à nossa situação actual, acredito que haja mais sportinguistas "dos verdadeiros" do que dos "outros"...só que me interrogo muitas vezes...:

    Por onde andarão eles...?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo MaximinoMartins,

      Tal como muitos e muitos dos que nos querem mal se hão-de calar, também os "nossos" hão-de deixar o silêncio e vir aplaudir! O segredo estará na paciência que formos capazes de ter...

      SL

      Eliminar
  2. Gostei: "No Final, nós nos lembraremos não das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos."


    inimigos=imprensa, amigos=direcção
    è o que espero!!...

    ResponderEliminar