domingo, 2 de junho de 2013

Andebol: a 14ª Taça de Portugal para o Sporting !!!...

Foto in Record

O Sporting Clube de Portugal conquistou este domingo a sua 14ª Taça de Portugal de andebol, após derrotar o FC Porto no Pavilhão Municipal de Tavira, por 30-28, após prolongamento, já que no final do tempo regulamentar o resultado apresentava um empate de 25-25.
 
Foi um jogo extremamente equilibrado desde o início, com o Sporting a liderar durante todo o primeiro tempo quase sempre pela margem mínima. No segundo tempo aconteceu o inverso, sendo que com o aproximar do final de tempo regulamentar, o Sporting recuperou a desvantagem e conseguiu empatar a partida, impondo o prolongamento, onde veio a superiorizar-se manifestamente, e a conseguir uma vitória justíssima.
 
Uma época bem conseguida pelo andebol do Sporting Clube de Portugal, com um começo titubeante que lhe terá retirado o caminho da discussão do título, mas com a afirmação da sua categoria sempre em crescendo e justificando claramente nesta final, ser a melhor equipa portuguesa, ao vencer com toda a justiça a equipa que recentemente se sagrou campeã nacional.
 
Que as dificuldades económico-financeiras que afligem o Clube, não afectem de modo sensível uma estrutura e um plantel que tão boa conta deram ao longo de toda a época. É o que os sportinguistas desejam, conscientes de que o mal nunca poderá estar nas modalidades que vão dando vida e alimentando o fervor de mais de três milhões de adeptos. Os males do Sporting Clube de Portugal, jamais estarão em qualquer canto recôndito dos seu ecletismo. Esses males estão perfeitamente identificados no nosso espírito: um só, dos inúmeros erros da gestão de Godinho Lopes nas absurdas, em qualidade, quantidade e custos, contratações de profissionais de futebol, dariam para sustentar todo o glorioso ecletismo do Sporting Clube de Portugal. Que o novel Corpo Directivo do Sporting Clube de Portugal tenha que vender os anéis, todos compreenderemos. Jamais que nos deixe sem dedos, incapazes de nos fazermos à vida!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
  

5 comentários:

  1. in zerozero.pt

    "Bruno de Carvalho deixou uma mensagem de confiança à nação leonina. O presidente do Sporting avisa que as pessoas terão de se habituar a um clube que «luta com garra e empenho, que quer vencer e vence».

    «As pessoas vão ter de habituar-se que o Sporting mudou. Há um Sporting que luta com garra e empenho, que quer vencer e vence. Quem pensa que manda no desporto estava enganado. Esta é a garra do leão, os outros que se cuidem», afirmou Bruno de Carvalho, em Tavira, depois do Sporting derrotar o FC Porto na final da Taça de Portugal em andebol.

    «Esta é a forma do leão, o resto que se cuide. Estou muito feliz com esta vitória e tenho uma mensagem para os nossos adeptos: começámos um novo ciclo e que os outros comecem a habituar-se ao sabor derrota. Quem pensava que mandava no desporto vai ter de começar a amargurar e habituar-se à derrota», sublinhou..."

    ***************

    Esta palavras do Presidente, no meu modesto entendimento, apenas quererão dizer que vamos lutar...
    Para lutar e vencer, necessitamos de armas iguais...
    Acredito que vamos continuar a ter direito a sorrir...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo MaximinoMartins,

      Desculpe discordar, mas eu penso que para vencer não teremos de ter, necessariamente, armas iguais!...
      David não venceu Golias com armas iguais! O Paços não vai à "champions" com armas iguais! O V. Guimarães não ganhou a Taça com armas iguais! E por aí fora!...

      O segredo estará no querer, na garra, na raça, na mística, na vontade de vencer! Se soubermos ir por esse caminho, VENCEREMOS, MESMO COM AS ARMAS QUE TIVERMOS NAS MÃOS !!!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. O meu amigo pode ter toda a razão...
    Mas nem todos terão a sorte de David, que conseguiu acertar com uma só pedra "no encaixe da cornadura" do Golias...!!

    Não iremos lá se lutarmos com espadas de madeira, contra tanques trituradores e mais uns misseis de apito que de vez em quando se posicionam...

    É verdade que a garra e o querer podem muito...mas não podem tudo...!!

    Abraço também e que o Sporting volte a ser o que sempre foi...!!!

    Diferente...mas para melhor...!!

    ResponderEliminar
  3. Claro, meu caro MaximinoMartins. Eu compreendo. Será como jogar descalço contra uma equipa calçada com Adidas de última geração.
    Mas uma equipa de mercenários, nunca renderá o que renderão 11 leões orgulhosos das camisolas que envergam. Isso foi o que eu quis significar...

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro Álamo,

    Parabéns pela vitória na taça de Portugal de Andebol (desporto que pratiquei alguns anos)um bom jogo que tive o prazer de assistir.

    ResponderEliminar