quarta-feira, 26 de junho de 2013

As coisas mudaram?! Claro que mudaram !!!...

 
 
 "... As coisas, como já repararam, mudaram no Sporting. Antigamente qualquer coisa que se passava sabia-se logo cá fora, agora há mais dificuldades em perceber quais serão as nossas contratações. [...]Estamos a trabalhar com muita confiança, dedicação e profissionalismo. Como devem calcular estamos a esforçar-nos muito para que tudo corra normalmente e esperamos todos que o Sporting possa fazer uma boa época e voltar a ser aquilo que já foi. Teremos de estar muito melhor do que temos estado." 
(Augusto Inácio, em A Bola) 

As coisas mudaram?! Claro que mudaram! Ainda há muito pouco tempo, a queda de um agrafador da secretária de um dirigente do Sporting Clube de Portugal, era reportada como o reflexo de uma crise de nervos desse mesmo dirigente e o prenúncio de nova crise no seio leonino. Agora podem até abanar o mastros - verdes que horror! - de Alvalade, que o Clube seguirá o seu caminho, com a tranquilidade a que todos nós já quase nos habituámos e na convicção de que o caminho que estaremos a percorrer, poucas ou mesmo nenhumas alternativas terá.

Terão baixado as expectativas para níveis inimagináveis?! Creio que mais do que termos sido obrigados a baixar esse nível, terá ocorrido, finalmente, uma consciencialização colectiva e absolutamente definitiva, de que o nosso rumo teria de ser necessariamente alterado. E nisso, quer-me parecer, estará porventura o segredo da recuperação do Clube e a possibilidade de podermos voltar a sonhar com êxitos futuros.

Leoninamente,
Até à próxima

                     

6 comentários:

  1. Não sei se já leste: http://sporting.blogs.sapo.pt/979848.html

    Mas atenta nesta:
    (..) Por fim, apresentou um projecto de reestruturação financeira que é essencial e bem pensado, ao contrário do que diz o Camilo Lourenço. (...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (...) Espero, daqui a dois ou três anos, poder apresentar aos meus alunos o "case study" bem sucedido da recuperação do Sporting. (...)

      Eliminar
    2. Imperdível, amigo António Gomes! IMPERDÍVEL!...

      Muito obrigado. Ainda não me tinha passado pelos olhos!...

      A mensagem é tão importante, que não resisti... Já está! Se não fosse por outros motivos, só para memória futura, já valia a pena!...

      Mais uma vez, muito obrigado. Um grande e leonino abraço.

      Eliminar
    3. pela memória futura e pelo comentário sobre o Camelo Lourenço decidi partilhar aqui :-)

      Eliminar
  2. Eu sempre fui uma pessoa que acreditou no futuro... e já cá ando há muitos anos...e já tive na vida muitas experiências, umas óptimas (entre outras, o nascimento dos filhos e depois dos netos...) outras nem tanto, ou mesmo más (a morte da esposa, que durante 30 anos ao meu lado...foi sempre espalhando esperança e alegria, e era também vejam lá...sportinguista...!), mas nunca fui de desistir ou de deixar de acreditar e por isso...
    Acredito que finalmente e ao fim de sucessivas tentativas, conseguimos eleger uma Direcção que pensa em primeiro lugar no Sporting...
    Porque "é feita" por sportinguistas que sentem e vivem o Clube...

    Eu acredito, mesmo sem perceber de economia, que este será efectivamente, o projecto salvador do Sporting...

    Não podemos é ir atrás da lua com um escadote, porque não há degraus que lá cheguem...
    Mas quem sabe, se pedra a pedra...não subiremos muitos alto...?

    Continuo a acreditar...!

    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para bem do grande e glorioso Sporting Clube de Portugal, somos cada vez mais a pensar e a sentir assim!...

      Sem desânimos e todos juntos, de degrau em degrau, "de pedra a pedra", SUBIREMOS MUITO ALTO !...

      Abraço e SL

      Eliminar